MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 18 de junho de 2016

Viação Fortaleza recebe o MOB Ceará

Na última quarta-feira dia 15, os busológos do grupo MOB Ceará tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da segunda maior empresa do grupo Guanabara no SIT-For,  a Viação Fortaleza.


Os entusiastas se concentraram em frente a rodoviária João Thomé, e foram transportados por um Torino de chassi leve,  equipado com ar-condicionado.


Ao chegar na garagem, os visitantes foram dirigidos a sala de treinamentos, onde assistiram a apresentação da empresa, ministrada pela coordenadora de RH, Izabel Bandeira.



Izabel apresentou as conquistas da Viação Fortaleza nos últimos anos, destacando a mais recente que considerou a empresa como a melhor empresa para se trabalhar, reconhecimento feito pelo Sindiônibus.



Além disso, foram apresentados algumas atividades que a empresa desempenha para promover o bem estar dos "condutores de vidas",  termo que a empresa adotou para os profissionais que lidam no dia a dia com os seus clientes, os passageiros. O diretor operacional Ronaldo Albuquerque Filho deu as boas vindas ao grupo e falou um pouco da fundação da empresa, que iniciou através de seu pai, que começou seu negócio com dois caminhões em 1951.


Em seguida a coordenadora de tráfego Marisa tirou diversas dúvidas sobre a escala dos veículos, remuneração das viagens e relatou da boa parceria entre o órgão gestor do transporte e o Sindiônibus, que conseguiram fazer com que Fortaleza tivesse o melhor índice de cumprimento de viagens do Brasil,  com cerca de 99,9% de eficiência.


Logo depois, um sorteio de brindes seguido de uma pausa para o lanche, que foi servido de cortesia da Viação Fortaleza. Logo depois Menezes que, foi uma das pessoas que organizaram o evento junto ao MOB, levou os busólogos ao departamento de monitoramento, mostrando a estrutura e em seguida o pátio da manutenção, onde foram tiradas algumas dúvidas sobre mecânica com o chefe de manutenção Edinardo.


O evento foi finalizado com uma sessão de fotografias dos veículos que estavam disponíveis na garagem.



O MOB Ceará agradece a gentileza da Viação Fortaleza em receber uma parte dos busológos do MOB Ceará. A visita era esperada por todos os membros da equipe que, inclusive, parabenizam todos os profissionais envolvidos na organização.


Um comentário:

Rudney Gomes dos Santos disse...

É gratificante saber que o hobby se expande sob olhares de quem se preocupa e se dedica à qualidade de seu produto. Empresas que abrem um canal de comunicação para conhecer, avaliar e colher informações de seus clientes merecem seu respeito e admiração. Elas aprimoram a frieza do fator empresa-cliente, para o calor humano da utilidade pública-cidadão. Parabéns à Viação Fortaleza pela atenção dada aos amigos do Ceará e parabéns também a eles, parceiros do hobby. Sou paulistano e moro na cidade de São Paulo. Quando for ao Ceará, faço questão de utilizar a Viação Fortaleza para conhecer a cidade.

Tradutor