Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

sábado, 11 de junho de 2016

Expresso Guanabara desativa todos os carros 2011/2011

Após a chegada de alguns carros novos em 2016, a Expresso Guanabara desativou seus últimos carros que possuem ano de fabricação 2011/2011.


A empresa que possui uma das frotas mais novas do Brasil, está operando com ônibus com até 4 anos de uso. Dentre os 100 ônibus recebidos no ano de 2012, 20 deles tiveram seus chassis fabricados no ano anterior, e ainda dispõem da tecnologia Euro III, que são os carros de prefixos 200 ao 219, montados com o chassi Mercedes-Benz O-500RS.


A partir de Agosto de 2012, os ônibus que foram entregues a Guanabara, possuem a tecnologia Euro V, que reduzem em até 80% as emissões de materiais particulados e 60% de óxidos de nitrogênio, ou seja, poluem bem menos que as gerações anteriores dos motores a diesel. Com a entrada dos veículos do tipo DD-Double Decker, a qual o MOB Ceará divulgou em primeira mão, além dos demais ônibus convencionais que estão por vir, a frota da Expresso Guanabara deve manter, até o final do ano, composta 100% equipada com chassis menos poluentes.


Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

  1. Existem alguns carros sob chassi
    O-500RSD sendo desativados e vendidos também. Sabem dizer quantos serão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100-197-198-199. Eles estavam em frente a garagem em um terreno de carros desativados mas, segundo soubemos, eles viajaram pro RJ.

      Excluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor