REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Ceará mantém dezenas de ônibus desativados

Com a crescente renovação e oscilação na frota operante das empresas, a cidade de Fortaleza e região metropolitana estão com diversos ônibus desativados, ou à disposição de interessados.



Assunto que interessa, principalmente aos busológos de plantão, o anúncio da saída de circulação dos ônibus das empresas é uma forma de pesquisa para os entusiastas que, gostam de criar planilhas de frotas operantes.

Quando os carros já estão prestes a sair da empresa os busológos, que ainda não possuem foto daquele determinado veículo, veem mais uma oportunidade de clicá-los, para que seja mantida viva a lembrança dos ônibus que amanhã farão parte do passado bem como a catalogação de frotas.


O MOB Ceará, em constantes pesquisas, percebeu que em algumas empresas há veículos inoperantes que foram desativados e ainda não foram repassados, alguns deles ainda estão em operação mas já foram vistos em páginas de anúncios da Internet. Confira alguns deles:

A Maraponga possui 3 Caio Apache S22 com fabricação 2008/2009, que são montados sobre o chassi Volkswagen 15-190 EOD. Os carros não possuem elevador.


A Transconquista, empresa que atua no fretamento, colocou dois Ciferal Citmax 2003 alongados, com chassi Mercedes-Benz OF-1721, duas portas e câmbio de 6 marchas em um site de anúncios. Os carros pertenceram a Via Metro.


A Viação Santa Cecilia possui 2 Caio Apache Vip 2006 com chassi OF-1418. Na próxima edição o MOB vai mostrar os outros modelos que estão desativados.



A Viação Penha desativou um Busscar Urbanuss Pluss 2001, que fez história na linha Fortaleza x Maranguape. O Volksbus de modelo 16-210 CO foi visto em uma concessionária no bairro Vila União.



Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.