Em Minas Gerais, fazenda conserva raridades brasileiras

Fato é, que diversas postagens do quadro ''MOB Pelo Brasil'' foram ilustradas com ônibus antigos do estado de Minas Gerais. Diante da ampla quantidade de veículos ''em extinção'' que a região mantém, o MOB não poderia deixar de fora esta edição.



Em Santa Rita de Minas, interior do estado, uma fazenda conserva verdadeiras relíquias em operação, que apesar da aparência bastante castigada pela rotina da circulação em estradas carroçaveis, carregam o peso da robustez, da resistência ao tempo de operação.

Um primeiro destaque vai para um Thamco Scorpion da primeira geração, que possui chassi Mercedes-Benz OF-1315, registrado no município de Córrego Novo.

Outra preciosidade encontrada nas mãos da fazenda mineira é o Caio Bela Vista II das imagens abaixo, que possui o raro chassi Mercedes-Benz LP-1111, com o lendário motor OM-321.

Encontrar um Marcopolo Veneza II já é um verdadeiro achado, mas três unidades com vários detalhes originais e ainda em operação é algo ainda mais singular. Um deles possui chassi Mercedes-Benz OF-1313, enquanto os outros dois são montados sobre chassis LP-321, também da marca da estrela de três pontas.

Veneza Mercedes-Benz LP-321
Veneza Mercedes-Benz OF-1313
Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال