Ceará mantém dezenas de ônibus desativados

Com a crescente renovação e oscilação na frota operante das empresas, a cidade de Fortaleza e região metropolitana estão com diversos ônibus desativados, ou à disposição de interessados.



Assunto que interessa, principalmente aos busológos de plantão, o anúncio da saída de circulação dos ônibus das empresas é uma forma de pesquisa para os entusiastas que, gostam de criar planilhas de frotas operantes.

Quando os carros já estão prestes a sair da empresa os busológos, que ainda não possuem foto daquele determinado veículo, veem mais uma oportunidade de clicá-los, para que seja mantida viva a lembrança dos ônibus que amanhã farão parte do passado bem como a catalogação de frotas.


O MOB Ceará, em constantes pesquisas, percebeu que em algumas empresas há veículos inoperantes que foram desativados e ainda não foram repassados, alguns deles ainda estão em operação mas já foram vistos em páginas de anúncios da Internet. Confira alguns deles:

A Maraponga possui 3 Caio Apache S22 com fabricação 2008/2009, que são montados sobre o chassi Volkswagen 15-190 EOD. Os carros não possuem elevador.


A Transconquista, empresa que atua no fretamento, colocou dois Ciferal Citmax 2003 alongados, com chassi Mercedes-Benz OF-1721, duas portas e câmbio de 6 marchas em um site de anúncios. Os carros pertenceram a Via Metro.


A Viação Santa Cecilia possui 2 Caio Apache Vip 2006 com chassi OF-1418. Na próxima edição o MOB vai mostrar os outros modelos que estão desativados.



A Viação Penha desativou um Busscar Urbanuss Pluss 2001, que fez história na linha Fortaleza x Maranguape. O Volksbus de modelo 16-210 CO foi visto em uma concessionária no bairro Vila União.



Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال