REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Aruanã Transportes e seus Marcopolo Allegro

Apesar de não ter sido adquirido de fábrica por nenhuma empresa cearense, em Manaus o modelo Allegro lançado em 1999 pela Marcopolo, teve algumas unidades vendidas.

Uma das empresas que apostaram na aquisição do modelo foi a Aruanã Transportes, que encarroçou o modelo tanto nos chassis Volkswagen como nos Mercedes-Benz. O Allegro apesar de não ter sido popular, não tinha todos os detalhes de sua carroceria inéditos. Seu modelo conserva lanternas do popular modelo Torino de 1999, além de outros detalhes de modelos consagrados pela Marcopolo. 

Os carros da Aruanã, foram comprados entre 2004 e 2006, tendo um pequeno comprimento entre a traseira do carro com o eixo traseiro, reduzindo as possibilidades dos carros terem suas chapas danificadas pela buraqueira das rodovias federais e estaduais, das linhas em que os mesmos operavam. Alguns deles realizam o transporte de funcionários de algumas indústrias de Manaus, e dão reforço nas linhas intermunicipais em épocas de grande demanda.




Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.