MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 15 de abril de 2016

O último Busscar da São José de Ribamar

Hoje o MOB Ceará vai relembrar um dos carros mais bem cuidados da frota da Empresa São José de Ribamar.

O ônibus em questão possuía a carroceria Busscar Urbanus, chassi Mercedes-Benz OF-1721 e o prefixo 10858. Ele chegou novo na empresa em 1998 com o prefixo 10058, iniciando suas operações na linha 011/012-Circular 1 e 2 e depois, foi escalado na linha 504-Av. 13 de Maio 2 até o final de suas operações, em 2012.



Uma característica desse carro foi o impecável estado de conservação interna e externa. O piso brilhava e dava sempre a impressão de que o carro havia acabado de ganhar um ''banho'' de ácido muriático, antes da jornada. O 10858 conseguia manter uma boa limpeza também devido o bom senso e zelo dos poucos passageiros que utilizavam a linha 504, que trafega por uma zona nobre da cidade. O ônibus representa a última encomenda da empresa de seu João Alberto Leite, fundador da saudosa empresa, à encarroçadora Busscar.



Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

Daniel De Almeida Miranda disse...

Trabalhei nele e pense como eu gostava,só não entendia a razão de um carro tão grande numa linha com pouca demanda.

Adriano Melo Araújo disse...

Realmente o carro 858 era bem limpo e imponente.

Tradutor