MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 5 de abril de 2016

Itapebussu e seus Urbanuss Ecoss - Volksbus

Ao longo dos dois anos em que o modelo Busscar Urbanuss Ecoss esteve em linha de produção, o sistema metropolitano foi contemplado com 7 unidades do modelo. As empresas Via Azul e Transnacional obteram 4 unidades do modelo, e o restante foi adquirido pela Itapebussu, a qual vão ser abordados nesta matéria.


No ano de 2007 a Autoviária Maranguape LTDA, com seu popular nome de fantasia Itapebussu, adquiriu em 2007 os seus primeiros carros novos após um jejum de 6 anos. Seu último veículo adquirido 0Km tinha sido em 2001, quando a empresa adquiriu um Urbanuss Pluss climatizado com chassi OF-1721 da Mercedes-Benz, que foi desativado com poucos anos de uso.

Após essa aquisição, a empresa renovou sua frota com veículos semi novos, alguns deles sendo adquiridos da empresa Maraponga e Viação Real, do senhor Uchôa da São Francisco. Em 2007, a empresa fez a aquisição de 5 carros novos, sendo dois micros do modelo Micruss e três Busscar Urbanuss Ecoss, equipados com o chassi Volkswagen 17-230 EOD.


Os carros receberam os prefixos 055, 056 e 057 e operavam na linha Fortaleza x Itapebussu, sua principal fonte de receita. Ao longo dos momentos ruins que a empresa passou, alguns deles tiveram que ser vendidos com poucos anos de uso, e outros, foram sucateados, devido a inviabilidade de reforma que se teve na época. Relembre mais algumas imagens dos ônibus:




Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor