MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 5 de abril de 2016

Itapebussu e seus Urbanuss Ecoss - Volksbus

Ao longo dos dois anos em que o modelo Busscar Urbanuss Ecoss esteve em linha de produção, o sistema metropolitano foi contemplado com 7 unidades do modelo. As empresas Via Azul e Transnacional obteram 4 unidades do modelo, e o restante foi adquirido pela Itapebussu, a qual vão ser abordados nesta matéria.


No ano de 2007 a Autoviária Maranguape LTDA, com seu popular nome de fantasia Itapebussu, adquiriu em 2007 os seus primeiros carros novos após um jejum de 6 anos. Seu último veículo adquirido 0Km tinha sido em 2001, quando a empresa adquiriu um Urbanuss Pluss climatizado com chassi OF-1721 da Mercedes-Benz, que foi desativado com poucos anos de uso.

Após essa aquisição, a empresa renovou sua frota com veículos semi novos, alguns deles sendo adquiridos da empresa Maraponga e Viação Real, do senhor Uchôa da São Francisco. Em 2007, a empresa fez a aquisição de 5 carros novos, sendo dois micros do modelo Micruss e três Busscar Urbanuss Ecoss, equipados com o chassi Volkswagen 17-230 EOD.


Os carros receberam os prefixos 055, 056 e 057 e operavam na linha Fortaleza x Itapebussu, sua principal fonte de receita. Ao longo dos momentos ruins que a empresa passou, alguns deles tiveram que ser vendidos com poucos anos de uso, e outros, foram sucateados, devido a inviabilidade de reforma que se teve na época. Relembre mais algumas imagens dos ônibus:




Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor