MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 19 de março de 2016

Curitiba recebe ônibus articulado híbrido da Volvo

A Volvo iniciou ontem a demonstração de um ônibus híbrido articulado em Curitiba (PR), o Hibriplus. 


Com capacidade para 154 passageiros, o carro vai circular na linha Interbairros II, por seis meses.  A rota é uma das mais importantes da cidade. A ação é parte de um acordo entre a Prefeitura da Curitiba e a Volvo, de inovação para a mobilidade sustentável. Desde 2012, ônibus híbridos convencionais da marca operam regularmente na capital do PR.



A tecnologia deste híbrido articulado emite até 39% menos CO2 e 50% menos material particulado (fumaça) e NOx (óxidos nocivos à saúde) que os veículos similares movidos à diesel. 


Equipado com dois motores, um elétrico e outro a diesel, o veículo opera em modo 100% elétrico durante paradas e arrancadas, sem emissão de poluentes nem ruído. Nas frenagens, a energia dissipada recarrega a bateria do motor elétrico. A tecnologia híbrida Volvo é consagrada mundialmente, com mais de 2.000 ônibus em circulação em 21 países.


Fonte: Volvo

Nenhum comentário:

Tradutor