MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 19 de março de 2016

Curitiba recebe ônibus articulado híbrido da Volvo

A Volvo iniciou ontem a demonstração de um ônibus híbrido articulado em Curitiba (PR), o Hibriplus. 


Com capacidade para 154 passageiros, o carro vai circular na linha Interbairros II, por seis meses.  A rota é uma das mais importantes da cidade. A ação é parte de um acordo entre a Prefeitura da Curitiba e a Volvo, de inovação para a mobilidade sustentável. Desde 2012, ônibus híbridos convencionais da marca operam regularmente na capital do PR.



A tecnologia deste híbrido articulado emite até 39% menos CO2 e 50% menos material particulado (fumaça) e NOx (óxidos nocivos à saúde) que os veículos similares movidos à diesel. 


Equipado com dois motores, um elétrico e outro a diesel, o veículo opera em modo 100% elétrico durante paradas e arrancadas, sem emissão de poluentes nem ruído. Nas frenagens, a energia dissipada recarrega a bateria do motor elétrico. A tecnologia híbrida Volvo é consagrada mundialmente, com mais de 2.000 ônibus em circulação em 21 países.


Fonte: Volvo

Nenhum comentário:

Tradutor