Linha do dia: 071-Antônio Bezerra/Mucuripe

Criada nos anos 70, a linha 071- Antônio Bezerra/Mucuripe faz a ligação entre o terminal de Antônio Bezerra com o bairro Mucuripe, mantendo seu ponto final no Cais do Porto em uma praça bastante antiga, que reúne ônibus de diversas outras linhas e é repleta de caminhões, pois é próxima ao terminal de cargas do bairro. No início o final da linha no bairro Antônio Bezerra ficava próximo à Rodoviária dos Pobres, na rua Salgado Filho.

Com 31,7 Km de extensão, a linha é utilizada por pessoas que se deslocam para pontos como: North Shopping, Instituto dos cegos, Mercado São Sebastião, Mercado Central, Avenida Abolição, Náutico. Aos Domingos e feriados a movimentação em relação à proporção dos passageiros que utilizam, é mais voltada à praia do Náutico, que geralmente no sentido "Volta" já lota o espaço disponível dos ônibus na avenida Abolição.


Atualmente a empresa operante da linha 071- Antônio Bezerra/Mucuripe é a Vega, que substituiu a Aliança Transportes desde Dezembro do ano passado, entretanto no histórico da linha mais empresas já tiveram a responsabilidade de conduzir aqueles passageiros, tais como: Iracema, Cialtra, São Judas, Via Urbana, Dragão do Mar e a Ipu Brasilia, para surpresa de muitos.

Nimbus da Ipu Brasília na década de 70

Em dias úteis a linha possui, pela manhã um total de 7 ônibus, e a tarde a linha recebe o reforço de mais um veiculo que roda pela parte da manhã na linha 041-Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu. Confira mais dados sobre a linha:

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال