MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Linha do dia: 071-Antônio Bezerra/Mucuripe

Criada nos anos 70, a linha 071- Antônio Bezerra/Mucuripe faz a ligação entre o terminal de Antônio Bezerra com o bairro Mucuripe, mantendo seu ponto final no Cais do Porto em uma praça bastante antiga, que reúne ônibus de diversas outras linhas e é repleta de caminhões, pois é próxima ao terminal de cargas do bairro. No início o final da linha no bairro Antônio Bezerra ficava próximo à Rodoviária dos Pobres, na rua Salgado Filho.

Com 31,7 Km de extensão, a linha é utilizada por pessoas que se deslocam para pontos como: North Shopping, Instituto dos cegos, Mercado São Sebastião, Mercado Central, Avenida Abolição, Náutico. Aos Domingos e feriados a movimentação em relação à proporção dos passageiros que utilizam, é mais voltada à praia do Náutico, que geralmente no sentido "Volta" já lota o espaço disponível dos ônibus na avenida Abolição.


Atualmente a empresa operante da linha 071- Antônio Bezerra/Mucuripe é a Vega, que substituiu a Aliança Transportes desde Dezembro do ano passado, entretanto no histórico da linha mais empresas já tiveram a responsabilidade de conduzir aqueles passageiros, tais como: Iracema, Cialtra, São Judas, Via Urbana, Dragão do Mar e a Ipu Brasilia, para surpresa de muitos.

Nimbus da Ipu Brasília na década de 70

Em dias úteis a linha possui, pela manhã um total de 7 ônibus, e a tarde a linha recebe o reforço de mais um veiculo que roda pela parte da manhã na linha 041-Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu. Confira mais dados sobre a linha:

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor