MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Os primeiros Comil Invictus do Ceará são da Pernambucana

A encarroçadora de ônibus Comil entregou, nesta semana os primeiros Comil Invictus 1200 do Ceará, que pertencem a Viação Pernambucana Transporte e Turismo (VIPETTUR).

Com matriz na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, a empresa opera nos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia. A nova aquisição é composta por chassis Volkswagen, sobre o modelo 18-330. Os novos ônibus receberam os seguintes prefixos: 313, 315 e 317, e possuem dois eixos básicos, (veículo toco), sistema de ar-condicionado, itinerário eletrônico, vidro fumê, toalete químico, capacidade para transportar 46 passageiros, poltronas reclináveis, DVD, e também apresentam na sua configuração, uma parede interna de separação do ambiente do motorista e o passageiro.

Outra importante inovação dos veículos são as lanternas, faróis e a iluminação interna que contam com lâmpadas de Led, que permitem melhor visualização e consumo mais baixo.

A previsão é de que até a última semana de janeiro os novos veículos comecem a operar na principal linha da empresa, ligando as cidades de Juazeiro do Norte (CE) à Juazeiro da Bahia (BA).

De acordo com o Sr. José de Oliveira Gonçalves Junior, gerente administrativo da Viação Pernambucana, “a empresa que foi fundada em 1950, sempre tem buscado renovar a sua frota, e possui como uma das principais metas, oferecer veículos com elevado padrão de sofisticação, conforto e segurança para seus clientes”, explica Junior.

Com a nova aquisição, a empresa retirou de circulação os ônibus de prefixo 263, 265 e 267, todos do modelo Mascarello Gran Flex, com chassi Volkswagen 15-190 EOD, resultando numa frota de 29 veículos operantes.


Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Davi Salomão (Juazeiro do Norte)

Nenhum comentário:

Tradutor