REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Matando a saudade: Via Máxima 04508

Para recordar uma das empresas mais bem faladas de Fortaleza dos últimos anos, o MOB Ceará vai relembrar um dos ônibus da Via Máxima que possuía a pintura padrão da empresa.

O carro destaque de hoje possuía o prefixo 04508, e foi adquirido pela Cialtra no ano de 1995. Com chassi Ford B-1618 e carroceria Thamco Dinamus, o ônibus finalizou suas operações no ano de 2003, onde operava nas linhas 011-Circular 1 e 012-Circular 2. Nos meses pares a Via Máxima juntamente com a São José de Ribamar rodavam na linha 012, e nos ímpares revezava trocavam com a Via Urbana e Timbira pela 011. A empresa que era oriunda da também extinta Cialtra, possuía em sua frota um total de 10 unidades do modelo com as mesmas configurações, porém, a empresa manteve dentre este total, dois ônibus pintados na cor azul vermelho e branco. Confira duas imagens do carro 04508 da Via Máxima:


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.