MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Prefeitura de Fortaleza organiza plano operacional para IronMan

Fortaleza sediará pela segunda vez a prova do IronMan, modalidade de triathlon de longas distâncias, que compreende aproximadamente 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida. Para garantir a segurança dos participantes durante a prova, cuja largada acontecerá domingo (08/11), em frente ao Marina Park Hotel, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) montou uma operação especial de tráfego.

Um total de 140 agentes, distribuídos em 40 motocicletas e 60 viaturas, será disponibilizado para controlar a circulação e promover os bloqueios necessários durante o evento. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realiza o desvio de itinerários dos coletivos de doze linhas de ônibus.

A operação de trânsito terá início às 23h do dia 07/11, com a proibição de estacionamento nas avenidas Alberto Nepomuceno, Pessoa Anta, Almirante Barroso e Beira-Mar, além de reforço na fiscalização para retirar os veículos estacionados irregularmente sobre o passeio. 


Como parte das medidas adotadas, também estarão bloqueadas parcialmente as avenidas Pessoa Anta, Almirante Barroso e Santa Elisa (saída do Vila do Mar). Todos os cruzamentos da Av. Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste) também serão bloqueados pela AMC. Os bairros como Cristo Redentor, Nossa Senhora das Graças e Pirambu serão afetados. A opção, neste caso, é seguir até a R. Jornalista Leal Limaverde para fazer o retorno em baixo da ponte. As linhas de ônibus serão desviadas e, portanto, quem precisar acessar os bairros citados devem utilizar a linha 110 - Vila do Mar/Centro.

O percurso segue pelas instalações do SESC em direção à CE-090. Diferentemente de 2014, o trajeto está mais afastado do trecho urbano. Portanto, as principais providências tomadas pela AMC serão o bloqueio parcial da Av. Pres. Castelo Branco, a partir de 6h, no sentido lLste-Oeste, com o trânsito compartilhado entre bicicletas e veículos. Ao chegarem no cruzamento com a R. Jacinto Matos, os veículos devem entrar obrigatoriamente à esquerda, enquanto os ciclistas seguem direto. 

Confira abaixo as linhas e novos itinerários que, neste dia, entre 5h e 23h30, serão cumpridos temporariamente no dia do evento esportivo, são elas:

Seguem pela Av. Francisco Sá, na direção Centro para Barra do Ceará:

051 - Grande Circular I
101 - Beira Rio
102 - Vila Santo Antº/N. Sra Graças
110 - Vila do Mar/Centro (única linha que interligará os bairros)
130 - Vila do Mar/Náutico/Antônio Bezerra II
711 - Barra do Ceará/Cais do Porto
754 - Granja Lisboa/Goiabeiras (ida).
  
Seguem pela Av. Pres. Castelo Branco, na direção Barra do Ceará para o Centro:

130 - Vila do Mar/Náutico/Antônio Bezerra II (volta)
102 - Vila Santo Ant./Nossa Sra Graças

Desviam da Av. Pres. Castelo Branco:

071 - Antônio Bezerra/Mucuripe (ida) (segue pela Castro e Silva/Rufino de Alencar)
106 - Floresta/Centro (volta) (segue Av. Imperador/Guilherme Rocha)
106 - Floresta/Centro (ida) (segue Av. Dom Manuel/Costa Barros/João Moreira)

Sofrem pequenas alterações:

070 -Cuca Barra/Parangaba (segue Rua Estevão de Campos)
909 – Praia do Futuro/Caça e Pesca/Beira Mar (segue Av. Abolição)
Fonte: ETUFOR

Nenhum comentário:

Tradutor