Conhece a Cepimar? Agora é Fetrans

Renomada entidade cearense, que é a representante das empresas de transporte coletivo nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão perante à comunidade e aos poderes públicos, o Cepimar mudou sua denominação e atende atualmente por FETRANS (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão).



A mudança ocorreu em Julho deste ano, preservando todos os atributos e realizações a Cepimar, com a missão de garantir importantes conquistas para o empresariado, o trabalhador e o usuário do setor do transporte nos três Estados de atuação da entidade, promovendo ainda o resgate da memória histórica do transporte, desenvolvendo projetos em prol do meio ambiente e se aprimorando na jornada em prol da evolução do setor do transporte.


A instituição mantém, sob sua jurisdição, o Conselho Regional Nordeste I (CRNE I) do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) que conta com uma estrutura de sete unidades operacionais espalhadas por sua base de atuação.



A FETRANS mantém ainda o Centro Cultural do Transporte e o Núcleo Socioambiental, que promovem e apoiam projetos culturais, sociais e ambientais, oferecendo à sociedade oportunidades para melhorias da qualidade de vida, conhecimento, lazer e experiências cidadãs. Seu principal objetivo é defender os interesses em favor do setor de transporte.


Através do Centro de Documentação e Pesquisa, o Centro Cultural do Transporte tem um importante papel na proteção e na preservação da memória e da história do transporte de passageiros dos Estados ao qual representa, mantendo um espaço no prédio do SEST SENAT no Centro de Fortaleza, sendo, também, responsável por realizar estudos, exposições, publicações, palestras, fomentando pesquisas sobre a história do transporte e das cidades.


O MOB Ceará informa também que, a partir desta publicação, os créditos do autor das fotografias publicadas neste site, outrora atribuídas ao Cepimar, ganharão os créditos do Centro de Documentação e Pesquisa do Transporte do Ceará (CDPTC).


Conheça a Fetrans através das mídias digitais (site e Facebook) ou nos seguintes endereços:
- Av. Dom Luis, 880, Salas 906, 907 e 908, Edifício Top Center - Aldeota;
- Rua Dona Leopoldina, 1050 - Centro.
Mais informações pelo telefone (85) 3304.4130 ou pelo email -  [email protected].

Fonte: Fetrans

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال