Prefeitura de Fortaleza organiza plano operacional para IronMan

Fortaleza sediará pela segunda vez a prova do IronMan, modalidade de triathlon de longas distâncias, que compreende aproximadamente 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida. Para garantir a segurança dos participantes durante a prova, cuja largada acontecerá domingo (08/11), em frente ao Marina Park Hotel, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) montou uma operação especial de tráfego.

Um total de 140 agentes, distribuídos em 40 motocicletas e 60 viaturas, será disponibilizado para controlar a circulação e promover os bloqueios necessários durante o evento. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realiza o desvio de itinerários dos coletivos de doze linhas de ônibus.

A operação de trânsito terá início às 23h do dia 07/11, com a proibição de estacionamento nas avenidas Alberto Nepomuceno, Pessoa Anta, Almirante Barroso e Beira-Mar, além de reforço na fiscalização para retirar os veículos estacionados irregularmente sobre o passeio. 


Como parte das medidas adotadas, também estarão bloqueadas parcialmente as avenidas Pessoa Anta, Almirante Barroso e Santa Elisa (saída do Vila do Mar). Todos os cruzamentos da Av. Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste) também serão bloqueados pela AMC. Os bairros como Cristo Redentor, Nossa Senhora das Graças e Pirambu serão afetados. A opção, neste caso, é seguir até a R. Jornalista Leal Limaverde para fazer o retorno em baixo da ponte. As linhas de ônibus serão desviadas e, portanto, quem precisar acessar os bairros citados devem utilizar a linha 110 - Vila do Mar/Centro.

O percurso segue pelas instalações do SESC em direção à CE-090. Diferentemente de 2014, o trajeto está mais afastado do trecho urbano. Portanto, as principais providências tomadas pela AMC serão o bloqueio parcial da Av. Pres. Castelo Branco, a partir de 6h, no sentido lLste-Oeste, com o trânsito compartilhado entre bicicletas e veículos. Ao chegarem no cruzamento com a R. Jacinto Matos, os veículos devem entrar obrigatoriamente à esquerda, enquanto os ciclistas seguem direto. 

Confira abaixo as linhas e novos itinerários que, neste dia, entre 5h e 23h30, serão cumpridos temporariamente no dia do evento esportivo, são elas:

Seguem pela Av. Francisco Sá, na direção Centro para Barra do Ceará:

051 - Grande Circular I
101 - Beira Rio
102 - Vila Santo Antº/N. Sra Graças
110 - Vila do Mar/Centro (única linha que interligará os bairros)
130 - Vila do Mar/Náutico/Antônio Bezerra II
711 - Barra do Ceará/Cais do Porto
754 - Granja Lisboa/Goiabeiras (ida).
  
Seguem pela Av. Pres. Castelo Branco, na direção Barra do Ceará para o Centro:

130 - Vila do Mar/Náutico/Antônio Bezerra II (volta)
102 - Vila Santo Ant./Nossa Sra Graças

Desviam da Av. Pres. Castelo Branco:

071 - Antônio Bezerra/Mucuripe (ida) (segue pela Castro e Silva/Rufino de Alencar)
106 - Floresta/Centro (volta) (segue Av. Imperador/Guilherme Rocha)
106 - Floresta/Centro (ida) (segue Av. Dom Manuel/Costa Barros/João Moreira)

Sofrem pequenas alterações:

070 -Cuca Barra/Parangaba (segue Rua Estevão de Campos)
909 – Praia do Futuro/Caça e Pesca/Beira Mar (segue Av. Abolição)
Fonte: ETUFOR

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال