MOB Ceará marca presença na Expolog 2015

Nos últimos dias 11 a 13 de Novembro, a capital cearense foi palco de uma das mais importantes feiras voltadas a difusão da logística no Brasil.

A Feira Internacional de Logística - Expolog, recebeu em seu espaço, no Centro de Eventos do Ceará, diversas empresas do ramo, que atuam em âmbito local, nacional e internacional, tendo como um dos objetivos a discussão da logística e de seus modais como fator de interação comercial e fomentador do desenvolvimento entre as regiões brasileiras.


Mas afinal, por que este tema está presente no MOB Ceará, que se propõe a trazer apenas assuntos relacionados ao ônibus e a busologia? A Logística tem papel fundamental em praticamente todas as etapas do funcionamento regular do transporte coletivo, desde todo o processo de planejamento até a operação, analisando e tomando providências para a manutenção do sistema de transporte.

Assim, falar de Logística tem tudo a ver com ônibus e seus predicados.


Uma das palestras realizadas pela Expolog foi a do Modal Rodoviário, que discutiu, entre outros assuntos, a importância e os impactos do segmento para desenvolvimento da Logística, contando com a presença do Presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, que explanou por cerca de 20 minutos os detalhes da Mobilidade Urbana da capital cearense.


Dimas demonstrou toda a forma de organização do sistema urbano de Fortaleza, com diversos dados sobre frota, linhas, idade de frota, entre outros parâmetros que retratam o transporte coletivo da capital.

O presidente também mostrou a atuação do Sindiônibus no provimento de políticas de incentivo à utilização do ônibus, como por exemplo, a Hora Social e o Bilhete Único, além do aumento da frota equipada com ar-condicionado.


Uma revelação interessante aos busólogos é a possibilidade da chegada de ônibus trucados para o transporte urbano de Fortaleza, como alternativa aos futuros novos ônibus articulados.

Dimas Barreira não confirmou a chegada dos tais veículos, mas revelou que o ônibus urbanos de três eixos é cogitado para linhas de alta capacidade de passageiros. Agora é esperar se os planos do sindicato patronal se revelam, para o delírio de vários busólogos cearenses.


A Expolog 2015 foi visitada por pessoas de todo o Brasil, e várias delas vieram em caravana a bordo de ônibus de todos os tipos. Um deles foi visto no estacionamento do Centro de Eventos, um belíssimo Marcopolo Paradiso 1200 equipado com chassi Volvo B420R, pertencente ao Instituto Federal de Pernambuco, que trazia estudantes daquele Estado.


Quer saber mais sobre o significado da logística e sua relação de importância com o transporte coletivo? Aguarde as próximas edições do MOB Ceará, que trará detalhes sobre o assunto.


Fonte MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال