Matando a saudade: Expresso Vale do Jaguaribe 190

Em meio a um tempo onde prevalecem as buscas por padronização de frota operante, o olhar busólogo ressalta as variações nas aquisições das empresas com grande alegria, seja um modelo novo, um chassi tão aguardado ou uma pintura diferente, tudo é motivo para que as conversas se prolonguem com satisfação.

Como a busologia é presente, passado e futuro, tudo ao mesmo tempo, convém sempre relembrar as empresas que tanto nos alegraram com seus ônibus diversificados para suas épocas. Hoje, caro leitor, a Equipe MOB Ceará relembra a Expresso Vale do Jaguaribe, que operou no sistema intermunicipal de 1963 até 2009, quando entregou suas linhas para as empresas vencedoras da licitação.

Na frota da empresa, que era diversificada em relação a marcas de chassis e modelos de carroceria, existiu um carro que possuía o prefixo 190. O ônibus possuía o modelo Marcopolo Viaggio G4 1100 e era equipado com o chassi Scania K112CL, ou seja, com motor traseiro. O carro foi adquirido de uma empresa paulista, porém não se sabe o nome da empresa bem como o ano em que ele foi adquirido.

O Viaggio possuía ano de fabricação 1985 e operou na frota da empresa até alguns anos antes da mesma entregar suas linhas para a São Benedito. Após sua desativação, o mesmo estava realizando o transporte dos músicos da banda Rita de Cássia e Forró Poesia. Relembre uma bela imagem do 190 da Vale do Jaguaribe em operação:

Fonte: MOB Ceará

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال