MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Matando a saudade: Expresso Vale do Jaguaribe 190

Em meio a um tempo onde prevalecem as buscas por padronização de frota operante, o olhar busólogo ressalta as variações nas aquisições das empresas com grande alegria, seja um modelo novo, um chassi tão aguardado ou uma pintura diferente, tudo é motivo para que as conversas se prolonguem com satisfação.

Como a busologia é presente, passado e futuro, tudo ao mesmo tempo, convém sempre relembrar as empresas que tanto nos alegraram com seus ônibus diversificados para suas épocas. Hoje, caro leitor, a Equipe MOB Ceará relembra a Expresso Vale do Jaguaribe, que operou no sistema intermunicipal de 1963 até 2009, quando entregou suas linhas para as empresas vencedoras da licitação.

Na frota da empresa, que era diversificada em relação a marcas de chassis e modelos de carroceria, existiu um carro que possuía o prefixo 190. O ônibus possuía o modelo Marcopolo Viaggio G4 1100 e era equipado com o chassi Scania K112CL, ou seja, com motor traseiro. O carro foi adquirido de uma empresa paulista, porém não se sabe o nome da empresa bem como o ano em que ele foi adquirido.

O Viaggio possuía ano de fabricação 1985 e operou na frota da empresa até alguns anos antes da mesma entregar suas linhas para a São Benedito. Após sua desativação, o mesmo estava realizando o transporte dos músicos da banda Rita de Cássia e Forró Poesia. Relembre uma bela imagem do 190 da Vale do Jaguaribe em operação:

Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Marinaldo P. D. Junior disse...

LINDO DEMAIS ESSE VIAGGIO G4!

Tradutor