MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Busólogos encontram mais relíquias ao longo da BR-116

Um dos membros do grupo MOB Ceará encontrou em uma de suas viagens à trabalho, algumas preciosidades que estavam em algumas cidades do interior do Ceará.


Da lista de imagens captadas pelo taxista Daniel Miranda, foram reconhecidos pelo menos dois ônibus que já pertenceram ao sistema de transporte urbano de Fortaleza. O primeiro, pertencia à Viação Timbira, sob prefixo 36681. O ônibus oriundo da Irmãos Bezerra já havia sido encontrado pelo MOB Ceará em sua primeira viagem oficial em busca de relíquias no interior do estado.

Também foi encontrado pelo busólogo um ônibus que pertenceu à Empresa São José de Ribamar. O carro encontrado possuía o prefixo 10016, e foi repassado para  MRW Turismo, recebendo o prefixo 125.


Outro ônibus da São José de Ribamar foi encontrado às margens da BR-116. O ônibus possui o chassi Mercedes-Benz OF-1315 e ostentava na empresa de seu João Alberto Leite, o prefixo 10011. O ônibus é sempre visto em romarias para Canindé, pelos busólogos do Ceará.

E a maior raridade encontrada nessa viagem do busólogo, foi um Ciferal Urbano com emplacamento do Ceará, e ano de fabricação 1978. O ônibus é um dos dois únicos Ciferal Urbano encontrados no Ceará nos últimos dois anos. Com chassi Mercedes-Benz LPO-1113, o ''velhinho'' de mais de 37 anos de vida foi fotografado em Ibaretama, cidade que fica cerca de 143 quilômetros da capital.

Faça igual ao Daniel Miranda! Caso você passar por algum ônibus antigo em alguma cidade do interior, faça uma fotografia com seu celular ou câmera que o MOB vai analisar e possivelmente realizar uma matéria com base em suas fotos. Sua colaboração é imprescindível para a preservação da memória do transporte feito por ônibus. O email para recebimento das imagens é o [email protected] .

Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Régis Lima disse...

Eita mah...
Bons tempos que andávamos tranquilos dentro dos ônibus...

Mas desenterraram alguns...

Tradutor