MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

15 anos da linha 304-Bela Vista/Lagoa

Nesta data de 21 de Outubro de 2015, a linha 304-Bela Vista/Lagoa completa 15 anos de existência.

A linha liga o bairro Bela Vista ao terminal da Lagoa, partindo da rua Delmiro de Farias, e trafegando por vias como: Rua Papi Júnior, Viriato Ribeiro e avenida Carneiro de Mendonça. Seu ponto final é em frente a conhecida Igreja São Raimundo.

Bastante utilizada por pessoas que querem se deslocar para o Hospital das Clinicas, a linha 304 teve em Março 2006, um acréscimo de veículos na frota e modificações na rota. Antes eram apenas dois ônibus, e hoje conta com 3 veículos nos horários de pico.

A linha inicialmente era operada pela saudosa Viação Angelim, e com pouco mais de um ano, após a mesma ser vendida e transformada em Viação Costa do Sol, a linha 304-Bela Vista/Lagoa ganhou dois veículos 0Km, que possuíam o modelo Caio Apache S21 e chassi Mercedes-Benz OF-1721. Os carros possuíam os prefixos 08118 e 08119.

Autor desconhecido
Após a Costa do Sol encerrar suas operações, a linha passou para o comando da Rota Sol, que escalou seus carros de grande capacidade, devido a alta demanda da linha e a frequência da época, que era de 20 em 20 minutos.

Após a Rota Sol ter mudado para Vega, a linha foi operada também pela Auto Viação São José e depois da última mudança, a Terra Luz recebeu a responsabilidade de operar na linha até os dias de hoje.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor