MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Terra Luz cresce mais de 40% em 6 anos e meio

Após a última cisão ocorrida entre a Rota Expressa e Terra Luz, a Terra Luz vem tendo um crescimento bastante considerável no sistema urbano de Fortaleza.


A Terra Luz surgiu em 2003, através de uma divisão da frota e linhas da Rota Expressa. Após isso, a empresa concorreu a licitação de algumas linhas da estatal CTC e ganhou 4 vagas, distribuídas nas linhas 040-Parangaba/Lagoa e 045-Conj. Ceará/Papicu.

Em Março de 2009, os irmãos sócios do grupo, resolveram dividir definitivamente as duas empresas, rachando ao meio as tabelas, e carros. Com essa divisão, a Terra Luz ficou com 41 veículos da frota total, que era de 84 veículos.


De lá pra cá, a frota foi aumentando e renovações foram acompanhando, e em 2012 a Terra Luz vence a licitação do transporte urbano de Fortaleza, consorciada a mais 4 empresas, que formavam o Consórcio Expresso 05.


Com o aumento da frota da cidade bem como a aquisição de partes de algumas empresas que encerraram suas operações nos últimos três anos, a Terra Luz hoje conta com 54 tabelas de horários, e uma frota de 59 veículos, que representam 43,9% de crescimento da frota operante.


O MOB Ceará parabeniza a pequena Terra Luz que ao longo dos anos, é uma das empresas que mais se mantém estáveis no sistema de transporte cearense, e que sempre esteve de portas abertas aos busólogos do MOB Ceará.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor