Linhas e frota da São Geraldo devem ser incorporadas à Gontijo

Foi aprovado pela diretoria da ANTT-Agência Nacional de Transportes Terrestres, uma solicitação do grupo Gontijo para transferir a concessão das linhas da Companhia São Geraldo de Viação, para a principal empresa do do grupo, a Empresa Gontijo de Transportes.

A resolução 4845, de 15 de setembro, relata que deve entrar em vigor a anuência a partir da data de publicação, ou seja, hoje, e com isso, a Gontijo deve operar em todas as linhas que pertencem a São Geraldo, recebendo também a frota da empresa.



Com a mudança, a Gontijo sobe no ranking das maiores empresas de ônibus interestaduais do Brasil, atendendo a mais de 20 estados, e consolida ainda mais a sua respeitada marca, mantendo os mesmos bons serviços prestado por ambas as empresas. A empresa de Abílio Gontijo já opera desde 1949, e é uma das mais antigas do Brasil.



A incorporação se dá às vésperas da vigência, prevista para março do ano que vem, do novo modelo de autorização de cerca de duas mil linhas interestaduais pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres. A ANTT queria licitar as linhas dividindo a malha em 54 lotes e 16 grupos. O modelo não foi aceito pelos empresários de ônibus que travaram uma verdadeira queda de braço com o Governo Federal desde 2008, quando a licitação deveria ter sido realizada. O modelo que deve entrar em vigor é semelhante ao da aviação, cujas autorizações por linhas são individuais mediante proposta de empresas interessadas.


A frota da Cia São Geraldo, deve ser inserida no cadastro da Gontijo, e com a mudança, a Gontijo vai herdar alguns veículos raros, tais como o 6753, que é o único Caio Giro encarroçado sob o chassi Mercedes-Benz O-500RSD, que pertence a São Geraldo.



Fonte: MOB Ceará/Ponto de ônibus

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال