Foi aprovado pela diretoria da ANTT-Agência Nacional de Transportes Terrestres, uma solicitação do grupo Gontijo para transferir a concessão das linhas da Companhia São Geraldo de Viação, para a principal empresa do do grupo, a Empresa Gontijo de Transportes.

Com a mudança, a Gontijo sobe no ranking das maiores empresas de ônibus interestaduais do Brasil, atendendo a mais de 20 estados, e consolida ainda mais a sua respeitada marca, mantendo os mesmos bons serviços prestado por ambas as empresas. A empresa de Abílio Gontijo já opera desde 1949, e é uma das mais antigas do Brasil.
A incorporação se dá às vésperas da vigência, prevista para
março do ano que vem, do novo modelo de autorização de cerca de duas mil
linhas interestaduais pela ANTT – Agência Nacional de Transportes
Terrestres. A ANTT queria licitar as linhas dividindo a malha em 54
lotes e 16 grupos. O modelo não foi aceito pelos empresários de ônibus
que travaram uma verdadeira queda de braço com o Governo Federal desde
2008, quando a licitação deveria ter sido realizada. O modelo que deve entrar em vigor é semelhante ao da aviação, cujas
autorizações por linhas são individuais mediante proposta de empresas
interessadas.

Fonte: MOB Ceará/Ponto de ônibus
Que noticia bombástica! Perderemos mais uma empresa tradicional...
ResponderExcluir