Terra Luz cresce mais de 40% em 6 anos e meio

Após a última cisão ocorrida entre a Rota Expressa e Terra Luz, a Terra Luz vem tendo um crescimento bastante considerável no sistema urbano de Fortaleza.


A Terra Luz surgiu em 2003, através de uma divisão da frota e linhas da Rota Expressa. Após isso, a empresa concorreu a licitação de algumas linhas da estatal CTC e ganhou 4 vagas, distribuídas nas linhas 040-Parangaba/Lagoa e 045-Conj. Ceará/Papicu.

Em Março de 2009, os irmãos sócios do grupo, resolveram dividir definitivamente as duas empresas, rachando ao meio as tabelas, e carros. Com essa divisão, a Terra Luz ficou com 41 veículos da frota total, que era de 84 veículos.


De lá pra cá, a frota foi aumentando e renovações foram acompanhando, e em 2012 a Terra Luz vence a licitação do transporte urbano de Fortaleza, consorciada a mais 4 empresas, que formavam o Consórcio Expresso 05.


Com o aumento da frota da cidade bem como a aquisição de partes de algumas empresas que encerraram suas operações nos últimos três anos, a Terra Luz hoje conta com 54 tabelas de horários, e uma frota de 59 veículos, que representam 43,9% de crescimento da frota operante.


O MOB Ceará parabeniza a pequena Terra Luz que ao longo dos anos, é uma das empresas que mais se mantém estáveis no sistema de transporte cearense, e que sempre esteve de portas abertas aos busólogos do MOB Ceará.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال