Nota 10! A primeira empresa urbana 100% em acessibilidade

Após algum tempo de expectativas, finalmente surgiu a primeira empresa a denominar-se "100% acessível", no que se refere à disponibilidade de veículos equipados com elevador para cadeirantes. A Maraponga Transportes acaba de alcançar um marco histórico no SIT, que beneficia a seus usuários.

Composta por uma frota atual com um total de 121 ônibus operantes, a Maraponga Transportes tem um histórico de constante renovação e baixa idade média.

A pesquisa realizada pelo MOB Ceará revela que a idade média atual da empresa está com 2,94 anos, salientando que o ano indicado no prefixo de cada veículo é utilizado como critério de cálculo, sem contabilizar meses.


Com a idade média da frota da empresa Maraponga, daria até para a mesma passar dois anos sem adquirir nenhum ônibus para a frota, pois pelas regras da licitação de Fortaleza, a frota deve ter até 4,5 anos de uso, uma vitória para a empresa que possui 34 anos de existência e é genuinamente cearense.

A marca de 100% de ônibus acessíveis aos cadeirantes foi atingida pela empresa graças à chegada de 10 ônibus novos e o encerramento das atividades de pelo menos 4 ônibus com fabricação 2009 nos últimos dias, os carros possuem os prefixos 26901, 26903, 26907 e 26909.

Os ônibus novos também são marcantes pois foram os primeiros ônibus convencionais equipados com Ar-condicionado da empresa, que estão levando mais conforto aos usuários do bairro José Walter e adjacências. 


Com a nova marca, os ônibus mais antigos da empresa possuem fabricação 2009, o que também confere a Maraponga a liderança no quesito frota mais nova de todas as empresas do SIT.

Estas e outras ações, fazem a Maraponga ser digna de receber o selo "Nota 10!" do MOB Ceará. Parabéns!

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال