MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Linhas e frota da São Geraldo devem ser incorporadas à Gontijo

Foi aprovado pela diretoria da ANTT-Agência Nacional de Transportes Terrestres, uma solicitação do grupo Gontijo para transferir a concessão das linhas da Companhia São Geraldo de Viação, para a principal empresa do do grupo, a Empresa Gontijo de Transportes.

A resolução 4845, de 15 de setembro, relata que deve entrar em vigor a anuência a partir da data de publicação, ou seja, hoje, e com isso, a Gontijo deve operar em todas as linhas que pertencem a São Geraldo, recebendo também a frota da empresa.



Com a mudança, a Gontijo sobe no ranking das maiores empresas de ônibus interestaduais do Brasil, atendendo a mais de 20 estados, e consolida ainda mais a sua respeitada marca, mantendo os mesmos bons serviços prestado por ambas as empresas. A empresa de Abílio Gontijo já opera desde 1949, e é uma das mais antigas do Brasil.



A incorporação se dá às vésperas da vigência, prevista para março do ano que vem, do novo modelo de autorização de cerca de duas mil linhas interestaduais pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres. A ANTT queria licitar as linhas dividindo a malha em 54 lotes e 16 grupos. O modelo não foi aceito pelos empresários de ônibus que travaram uma verdadeira queda de braço com o Governo Federal desde 2008, quando a licitação deveria ter sido realizada. O modelo que deve entrar em vigor é semelhante ao da aviação, cujas autorizações por linhas são individuais mediante proposta de empresas interessadas.


A frota da Cia São Geraldo, deve ser inserida no cadastro da Gontijo, e com a mudança, a Gontijo vai herdar alguns veículos raros, tais como o 6753, que é o único Caio Giro encarroçado sob o chassi Mercedes-Benz O-500RSD, que pertence a São Geraldo.



Fonte: MOB Ceará/Ponto de ônibus

Um comentário:

Marinaldo P. D. Junior disse...

Que noticia bombástica! Perderemos mais uma empresa tradicional...

Tradutor