MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Linha 222-Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales ganha reforço

A partir de hoje a linha 222-Antônio Bezerra/Papicu via Antônio Sales, está operando com mais dois veículos na frota.


A linha que contava com 11 ônibus com carroceria alongada, e um articulado, agora conta com 13 veículos alongados e um articulado. Na mudança, a linha 222 recebe de volta o ônibus articulado Marcopolo Viale BRT, com chassi Mercedes-Benz O-500MA da Viação Fortaleza, e devolve o único Mascarello Granmetro Volvo B340M da Santa Cecília para a linha 200-Antônio Bezerra/Centro-BRT. As novas tabelas da linha pertencem a São José.

A linha 222-Antônio Bezerra/Papicu via Antônio Sales iniciou suas operações em 29 de Novembro do ano passado, sendo inicialmente operada por 4 articulados e 4 leves climatizados, que operavam provisoriamente até que os outros 4 grandes veículos, se preparavam pra começar a rodar.



Curiosidade

Um ônibus articulado dentre os 8 operantes do sistema urbano de Fortaleza, é o equivalente a ''1 ônibus e meio'' pelo seu comprimento, pois os veículos possuem 18 metros de comprimento, e um ônibus comum da classe semi pesado, geralmente mede 12 metros, com isso, subtende-se que a linha 200-Antônio Bezerra/Centro-BRT, que é operada por 7 veículos articulados, é operada por um equivalente à 10 ônibus e um microônibus, devido a somatória de capacidade.

Fonte: MOB Ceará

3 comentários:

Davi Souza disse...

Na verdade era deste a semana o 02400 estava rodando na linha!!

MOB CEARÁ disse...

Bom dia Davi. Na verdade o que ocorria antes era apenas uma troca. O 36400 rodava na linha 222 mas era veículo reserva dos BRT da 200. Quando algum BRT dava problemas, ele ia pra lá enquanto a empresa que teve seu articulado com problemas, escalava um ônibus comum para a 222.

Davi Souza disse...

Valeu

Tradutor