Linha 222-Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales ganha reforço

A partir de hoje a linha 222-Antônio Bezerra/Papicu via Antônio Sales, está operando com mais dois veículos na frota.


A linha que contava com 11 ônibus com carroceria alongada, e um articulado, agora conta com 13 veículos alongados e um articulado. Na mudança, a linha 222 recebe de volta o ônibus articulado Marcopolo Viale BRT, com chassi Mercedes-Benz O-500MA da Viação Fortaleza, e devolve o único Mascarello Granmetro Volvo B340M da Santa Cecília para a linha 200-Antônio Bezerra/Centro-BRT. As novas tabelas da linha pertencem a São José.

A linha 222-Antônio Bezerra/Papicu via Antônio Sales iniciou suas operações em 29 de Novembro do ano passado, sendo inicialmente operada por 4 articulados e 4 leves climatizados, que operavam provisoriamente até que os outros 4 grandes veículos, se preparavam pra começar a rodar.



Curiosidade

Um ônibus articulado dentre os 8 operantes do sistema urbano de Fortaleza, é o equivalente a ''1 ônibus e meio'' pelo seu comprimento, pois os veículos possuem 18 metros de comprimento, e um ônibus comum da classe semi pesado, geralmente mede 12 metros, com isso, subtende-se que a linha 200-Antônio Bezerra/Centro-BRT, que é operada por 7 veículos articulados, é operada por um equivalente à 10 ônibus e um microônibus, devido a somatória de capacidade.

Fonte: MOB Ceará

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Na verdade era deste a semana o 02400 estava rodando na linha!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Davi. Na verdade o que ocorria antes era apenas uma troca. O 36400 rodava na linha 222 mas era veículo reserva dos BRT da 200. Quando algum BRT dava problemas, ele ia pra lá enquanto a empresa que teve seu articulado com problemas, escalava um ônibus comum para a 222.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال