MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Encontradas mais duas relíquias no interior do estado

É no interior dos estados que se encontram as mais variadas relíquias em operação, da memória do transporte urbano e rodoviário do país.


No Ceará, os busólogos do MOB sempre estão em viagens para tentar encontrar e captar as imagens desses veículos mais antigos, que geralmente possuem mais de 20 anos de uso. Quanto mais antigo, maior a emoção de encontrá-los, e mais do que tirar uma foto, é estar perto observando os detalhes, e muitas vezes, buscando descobrir suas origens.


No município de Itatira, que fica na região dos Inhamuns, após Canindé, foram encontrados dois ônibus antigos, que fizeram parte do transporte cearense. Um deles já foi identificado pela nossa equipe, e trata-se de um Ciferal Padron Alvorada 1990, montado sob o chassi Mercedes-Benz OF-1315. 

O ônibus pertencia a Viação Penha, que opera no setor metropolitano de Fortaleza, municipal de Maranguape e no fretamento, e possuía o prefixo 190, e foi desativado em 2013.

Já a outra joia rara não foi identificada, porém, pelo seu emplacamento, o Ciferal Tocantins 1981 encarroçado sob o chassi Mercedes-Benz OF-1113 pertenceu ao sistema de transporte coletivo cearense, mas não se sabe se  operou no setor urbano ou metropolitano. Confira:


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Diego Anthony Alves Ferreira disse...

Na verdade o da última foto é um Ciferal Tocantins, o CONDOR tem o nome no meio da grade de ventilação, pela letra da placa ser do Ceará com certeza operou em empresas urbanas ou metropolitanas como São Benedito ou Vitória.

Tradutor