MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 16 de agosto de 2015

Matando a saudade: Viação Fortaleza 02201

Nesta edição do quadro ''Matando a saudade'', o MOB Ceará escolheu um veículo que vai refrescar a memória de alguns leitores, porém uma outra parte dos leitores, terá uma surpresa sobre da existência do ônibus escolhido, que inclusive, foi comprado 0Km no ano de 2002 pela extinta Auto Viação São Judas.

O carro em destaque é o 02201 da Viação Fortaleza, que não foi adquirido 0Km de fábrica pela empresa, mas foi um emprestado no ano de 2009 pela Auto Viação Dragão do Mar, que cedeu seus dois Caio Apache S21, equipados com o chassi Mercedes-Benz OF-1417, para a empresa mais antiga do sistema urbano de Fortaleza.


O empréstimo ocorreu, devido a Viação Fortaleza ter tido de entregar alguns de seus veículos 2004 as pressas para os novos compradores, e para que o cliente de seus semi novos não esperasse tanto, a empresa tomou emprestado os dois carros da Dragão do Mar de prefixos 42201 e 42202. Na empresa que também pertence ao grupo Guanabara, eles ganharam os prefixos 02201 e 02202, e operaram por pouco tempo, até serem devolvidos a Dragão do Mar.  Confira a imagem:

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor