Via Urbana completa 19 anos de fundação

No dia 1º de Julho de 1996, nascia uma nova empresa operadora do sistema de transporte urbano de Fortaleza, que era destinada a ser bem sucedida. Atualmente, com 19 anos de operações, a Viação Urbana se situa entre uma das maiores empresas do sistema.


A Via Urbana originou-se através de cisão da Auto Viação Fortaleza.

Naquela época alguns ônibus da "02" eram vistos nas ruas com o código 30 em adesivo, enquanto a empresa aguardava mais ônibus novos e usados para ampliar ainda mais a frota.

Assim, logo depois de 4 meses a empresa já dispunha de uma nova razão social que está vigente até hoje, a Viação Urbana Ltda.

A empresa cresceu bastante e hoje encontra-se num patamar que a coloca entre as maiores empresas do transporte urbano, contando com um total de 259 veículos em sua frota, que circulam por toda a extensão da capital cearense.
 
Perfil atual da frota (Via Urbana)

O primeiro e, até agora, único articulado da empresa

Nos seus 18 anos de atuação, o MOB Ceará homenageou a Via Urbana e seus funcionários através de uma apresentação, que foi feita em concordância e participação de alguns funcionários da empresa. A festa assim como qualquer aniversário, teve direito a bolo, salgadinhos e o clássico momento de cantar ''parabéns para você''. Reveja como foi clicando aqui:

No ano de 2014, a empresa recebeu a certificação ISO-14001, devido os resultados da eficiência de seu Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

A empresa foi a primeira no Ceará a certificação internacional, e mostrou que se dedicando e treinando bem seus funcionários, é possível se chegar à bons índices e conquistar o reconhecimento nacional de suas atividades.

Além desse, a empresa coleciona diversas outras certificações ao longo desses 19 anos. Entre eles, destacam-se o Prêmio Cearense de Melhoria da Qualidade do Ar (EconomizAR), em 2003; Prêmio Delmiro Gouveia em 2006; Prêmio ANTP de Qualidade em 2009 e 2011, além de ser escolhida por várias vezes como uma das “Melhores empresas para trabalhar no Ceará - Great Place To Work”.


Em Dezembro, a Via Urbana lançou oficialmente sua nova logomarca, a primeira vez desde sua fundação e que marcou a chegada dos primeiros ônibus com Ar-condicionado da empresa em 2014.


A  Equipe MOB Ceará parabeniza a Via Urbana, desejando os votos de muitos anos de operações, sempre de braços dados com todos os busólogos e, acima de tudo, transportando bem-estar. 

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال