MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Relembrando alguns Caio Gabriela da Viação Gerema

O MOB Ceará na tentativa de emocionar os busólogos saudosistas, que curtem relembrar o transporte cearense nos anos 70 e 80, vai trazer nesta matéria, algumas imagens colhidas através de pesquisas em jornais e acervos antigos.


A Viação Gerema foi fundada no ano de 1969 por José Gerardo Texeira Coelho, e operou no sistema urbano de Fortaleza por 22 anos, tendo seu nome de fantasia alterado em 1991 para Viação Águia Branca, mantendo o código operacional ''14''. Em 1995, a empresa passa a ter a razão social alterada para Viação Siará Grande, mudando também de proprietários.

Ao longo de sua estadia no transporte como Viação Gerema, a empresa manteve uma grande quantidade de carros equipados com chassis de marcas variadas, como Scania e Mercedes-Benz. Em Maio de 1979, a empresa anunciou em jornais de grande circulação na capital cearense, uma compra de 20 veículos novos, que possuíam o modelo Caio Gabriela e chassi Mercedes-Benz.

Na época, a frota da empresa estava sendo além de renovada, ampliada, chegando a marca dos 52 veículos operantes, que beneficiaram os usuários do bairro Conjunto Ceará, onde a empresa atuava com maior detenção das linhas. Confira algumas imagens encontradas através desta pesquisa realizada por busólogos:


Fonte: MOB Ceará/Cepimar

Um comentário:

nóis na tela!!! disse...

Lembro desse carro da Gerema de número 38 no ano de 1982!

Saudades...

Tradutor