MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Relembrando alguns Caio Gabriela da Viação Gerema

O MOB Ceará na tentativa de emocionar os busólogos saudosistas, que curtem relembrar o transporte cearense nos anos 70 e 80, vai trazer nesta matéria, algumas imagens colhidas através de pesquisas em jornais e acervos antigos.


A Viação Gerema foi fundada no ano de 1969 por José Gerardo Texeira Coelho, e operou no sistema urbano de Fortaleza por 22 anos, tendo seu nome de fantasia alterado em 1991 para Viação Águia Branca, mantendo o código operacional ''14''. Em 1995, a empresa passa a ter a razão social alterada para Viação Siará Grande, mudando também de proprietários.

Ao longo de sua estadia no transporte como Viação Gerema, a empresa manteve uma grande quantidade de carros equipados com chassis de marcas variadas, como Scania e Mercedes-Benz. Em Maio de 1979, a empresa anunciou em jornais de grande circulação na capital cearense, uma compra de 20 veículos novos, que possuíam o modelo Caio Gabriela e chassi Mercedes-Benz.

Na época, a frota da empresa estava sendo além de renovada, ampliada, chegando a marca dos 52 veículos operantes, que beneficiaram os usuários do bairro Conjunto Ceará, onde a empresa atuava com maior detenção das linhas. Confira algumas imagens encontradas através desta pesquisa realizada por busólogos:


Fonte: MOB Ceará/Cepimar

Um comentário:

nóis na tela!!! disse...

Lembro desse carro da Gerema de número 38 no ano de 1982!

Saudades...

Tradutor