Chassi OF-1724 em alta no SIT-For

Com a demanda crescente por ônibus com motor mais possante disposto na dianteira, a Mercedes-Benz está ampliando a difusão dos seu modelo de chassi OF-1724 no sistema urbano de Fortaleza, em diversas empresas do segmento. As mais recentes empresas a receber exemplares do chassi foram a Terra Luz e a Siará Grande. Saiba mais:


Os busólogos de Fortaleza puderam conhecer de perto o OF-1724 em 2013, quando começaram os testes de um ônibus equipado com o chassi, nas linhas do sistema urbano. O veículo foi experimentado por cerca de sete meses em quatro empresas do sistema, até ser remanejado para outro estado, onde continuou seu teste.


Enquanto um ônibus era testado, a Via Urbana recebia o primeiro OF-1724 com suspensão pneumática: O veículo, que recebeu o prefixo 30336, começou a circular nas ruas em Janeiro de 2014.


Atualmente, o sistema urbano conta com sete ônibus equipados com o chassi, distribuídos entre as empresas Via Urbana, Siará Grande e Terra Luz, que, respectivamente, possuem uma, duas e quatro unidades.


Recentemente, as empresas Terra Luz e Siará Grande receberam mais dois ônibus cada, para ampliar a frota com veículos mais possantes e com carroceria mais ampla. Os veículos se encontram na Ceará Diesel, concessionário Mercedes-Benz no Estado.

A Viação Siará Grande continuou as aquisições de 2015, recebendo mais duas unidades com carroceria Marcopolo Torino 2014, similar aos dois OF-1724 da empresa que circulam atualmente. Os dois ônibus possuem os prefixos 14508 e 14509 e brevemente estarão nas ruas.


Enquanto isso, a Terra Luz recebeu duas unidades, com prefixos 41533 e 41534, e equipadas com carroceria Caio Apache VIP IV. Eles possuem características similares aos quatro ônibus que chegaram há algumas semanas, e que encontram-se em operação.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال