MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Os dois primeiros ônibus 0Km da Transnacional

Conhecida no setor de fretamento e turismo por ter uma frota bastante variada e conservada, a Transnacional foi criada no ano de 1990, e surgiu com a finalidade de realizar o transporte de pessoas mantendo um ótimo nível de serviço, sentido por quem já foi conduzido por algum dos seus mais de 180 veículos.

Em 1990, a empresa que pertence ao senhor Júlio César Mourão, iniciou suas atividades com apenas um veículo, e 11 anos depois, a empresa já contava com 26 ônibus, que estavam espalhados por Fortaleza e região metropolitana, realizando o transporte de funcionários de algumas indústrias. Hoje o proprietário também possui caminhões agregados ao serviço de logística da Guanabara, o (Gbex), além de dois guindastes que estão realizando serviços no estado do Pará.


Em 2001, a Transnacional adquiriu os seus dois primeiros ônibus 0Km. A empresa trouxe para Fortaleza, um Comil Campione 3.45 montado sob o chassi Mercedes-Benz OF-1721,com câmbio de 5 marchas. O ônibus recebeu o prefixo 160 e foi escalado para o setor de turismo. O ônibus possui sistema de Ar-condicionado, e possui três eixos, dando mais conforto aos passageiros.

No mesmo ano, a empresa se destacou entre as demais, por trazer um modelo de carroceria que, para época, ainda era muito raro ver nas frotas cearenses. 

A Transnacional adquiriu um Irizar Century 370 montado sob o robusto chassi Mercedes-Benz O-400RSE. O carro ganhou o prefixo 165, e semelhante ao 160, também foi escalado para operar no setor de turismo. Um detalhe é que o proprietário da empresa veio no veículo desde a fábrica até a garagem, em Fortaleza.

A Transnacional que já operou no transporte intermunicipal e metropolitano até o ano de 2009, atualmente possui mais duas filiais, sendo uma em Horizonte, onde a garagem comporta mais veículos que a sede no bairro Bela Vista, e outra no estado da Bahia, onde a empresa mantém uma frota transportando funcionários da empresa Azaleia/Vulcabrás. 

A empresa informou ao MOB Ceará, que adquiriu dois Marcopolo Paradiso G7 1200 equipados com o chassi O-500 RS, e que deverão chegar no mês de Agosto, adotados de uma nova pintura. Confira um pequeno vídeo com mais detalhes de um dos dois primeiros ônibus novos adquiridos pela empresa:



O MOB Ceará agradece a Transnacional, pelo convite e gentileza que prestou aos dois representantes do MOB Ceará,  nas garagens de Fortaleza e Horizonte.

Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Marinaldo P. D. Junior disse...

Excelente matéria! É uma frota muito interessante!

Tradutor