MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Em Fortaleza, modelo raro vindo do Maranhão

Está em Fortaleza, um ônibus cujo seu modelo é muito raro de se ver na ''terra da luz'', é um Mascarello Gran Via equipado com o chassi Volkswagen 15-180 EOD.
O carro possui ano de fabricação 2005, e é oriundo da cidade de São Luís, estado do Maranhão, onde operava pela empresa Marina Transportes, possuindo o prefixo 23-009.

O carro foi fotografado em uma oficina em Fortaleza, onde estava recebendo uma reforma. Ainda não se sabe que empresa adquiriu o único Gran Via de 3 portas de Fortaleza.

Esta mesma empresa, adquiriu em 2011, alguns veículos oriundos da Via Urbana e Dragão do Mar, dentre eles, o primeiro Torino 2006 equipado com elevador para cadeirantes de Fortaleza. O ônibus possuía o prefixo 30608 e na Marina Transportes recebeu o prefixo 23-016.
Em Fortaleza, o modelo é considerado raro devido existir apenas um ônibus do modelo da Mascarello, que, por sinal, foi o primeiro Mascarello do Ceará. O carro em questão, é o 0351002 da empresa São Benedito, que foi adquirido semi novo e opera no setor metropolitano até o momento.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor