Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

sábado, 9 de maio de 2015

Encerradas as operações do primeiro Urbanuss Pluss do metropolitano

A Viação Penha, tradicional empresa que opera no transporte metropolitano e municipal de Maranguape, desativou de sua frota o Busscar Urbanuss Plus de prefixo 0561009.

Adquirido no ano de 2001, o ex 0561009 possui o chassi Volkswagen 16-210 CO e ostentou por muitos anos o prefixo 265. Ele circulou inicialmente na linha Fortaleza x Maranguape, onde a Penha possui atualmente uma frota de 14 ônibus na linha.

Na época de sua chegada, o ônibus foi destaque no transporte coletivo por alguns motivos: Ele representou a primeira unidade do modelo Urbanuss Pluss no Ceará, além de ter sido o primeiro ônibus equipado com Ar-condicionado da frota Viação Penha. O robusto veículo atraía os passageiros da época que o aguardavam para realizar sua viagem com mais conforto.

A Viação Penha o retirou de frota nesses últimos dias, e o veículo foi visualizado por alguns busólogos em uma revenda na Rodovia BR-116, à disposição do seu futuro comprador.


Fonte: MOB Ceará

5 comentários:

  1. Me adimiro desativarem esse buscar, pois ela tem carros mais antigos que rodam até hoje. Porque ele foi desativado?

    ResponderExcluir
  2. A dificuldade de encontrar peças de reposição para este modelo pode ser o principal motivo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei que ja tinham desativado esse modelo a tempos, pois não tinha visto o mesmo rodar mais! Mas enfim, andei muito nesse Õnibus, ele era dirigido principalmente pelo motorista (dentinho) sempre alegre e sorridente

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor