Encerradas as operações do primeiro Urbanuss Pluss do metropolitano

A Viação Penha, tradicional empresa que opera no transporte metropolitano e municipal de Maranguape, desativou de sua frota o Busscar Urbanuss Plus de prefixo 0561009.

Adquirido no ano de 2001, o ex 0561009 possui o chassi Volkswagen 16-210 CO e ostentou por muitos anos o prefixo 265. Ele circulou inicialmente na linha Fortaleza x Maranguape, onde a Penha possui atualmente uma frota de 14 ônibus na linha.

Na época de sua chegada, o ônibus foi destaque no transporte coletivo por alguns motivos: Ele representou a primeira unidade do modelo Urbanuss Pluss no Ceará, além de ter sido o primeiro ônibus equipado com Ar-condicionado da frota Viação Penha. O robusto veículo atraía os passageiros da época que o aguardavam para realizar sua viagem com mais conforto.

A Viação Penha o retirou de frota nesses últimos dias, e o veículo foi visualizado por alguns busólogos em uma revenda na Rodovia BR-116, à disposição do seu futuro comprador.


Fonte: MOB Ceará

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Me adimiro desativarem esse buscar, pois ela tem carros mais antigos que rodam até hoje. Porque ele foi desativado?

    ResponderExcluir
  2. A dificuldade de encontrar peças de reposição para este modelo pode ser o principal motivo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei que ja tinham desativado esse modelo a tempos, pois não tinha visto o mesmo rodar mais! Mas enfim, andei muito nesse Õnibus, ele era dirigido principalmente pelo motorista (dentinho) sempre alegre e sorridente

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال