MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 29 de março de 2015

Volvo envia mais um ônibus de teste para Fortaleza

A capital cearense aguarda receber nos próximos dias, mais um ônibus para ser experimentado entre as empresas do segmento urbano de transporte de passageiros.

O veículo possui muitas semelhanças com outro ônibus que ja foi testado em Fortaleza e que atualmente circula efetivamente na Viação Santa Cecília. Equipado com carroceria Comil Svelto modelo "2012" e chassi Volvo B-270F com motor dianteiro, o ônibus é mais uma aposta da marca sueca na disputa pela fatia de mercado do transporte coletivo em terras alencarinas, desta vez, equipado também com o conforto do sistema de Ar-condicionado e maior espaço interno, causado pelo comprimento total do veículo, que conta com 13,2 metros.

Esta não é a primeira vez que a Volvo aparece no sistema urbano com seu modelo de chassi com motor dianteiro. Em 2014, um modelo similar surgiu em Fortaleza, com carroceria Comil Svelto e pintura predominantemente branca. Ele foi adquirido pela Viação Santa Cecília, encerrando a sua fase de testes.

Um segundo veículo de testes foi preparado na fabrica carioca da Marcopolo, com a pintura do SIT. Porém, por razões de ordem maior, sequer veio a Fortaleza.

E finalmente está chegando o terceiro veículo, que deverá ser testado pelas empresas que ainda não tiveram a oportunidade de conferir o desempenho do Volvo B-270F. O MOB Ceará ficará atento as novidades, e informará a você, estimado leitor, as definições sobre o destino do mais novo ônibus da frota do segmento urbano.


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Edu disse...

espero que este onibus fique definitivamente e que venham mais volvo e comil

Tradutor