MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 1 de março de 2015

Foca apresenta novo modelo de elevador em Fortaleza

Um novo modelo de elevador para cadeirantes aplicável em ônibus foi apresentado na última quinta-feira, 28, na sede do Sindiônibus, em Fortaleza.

O elevador Semiautomático Foca-Braun SL-SAH foi mostrado no espaço do sindicato patronal do transporte coletivo com o propósito de realizar os primeiros treinamentos do equipamento, que já está disponível nos 10 novos ônibus Volvo B-270F da Viação Santa Cecília.


O evento foi ministrado pelos representantes do fabricante, Eduardo Vargas e Theo Steork, que mostraram as várias características do elevador, ressaltando suas qualidades, como, por exemplo: Custo Benefício; Qualidade; Economia; Manutenção e Fácil manuseio.


Os palestrantes também destacaram que a nova plataforma possui movimentos verticais, ou seja, os movimentos automáticos são realizados apenas entre o solo e o piso do veículo, controlados pelo controle acoplado ao equipamento. A grande diferença, porém, está em sua "rampa", que na verdade é uma abertura que o próprio operador tem que fazer manualmente, que é em um ângulo de 180° graus, aí onde se encontra seu diferencial mais visível, se comparado com a maioria dos elevadores convencionais.

Outro grande diferencial encontra-se interno, na qual é usado Óleo no lugar de Ar Comprimido com é de convencional, o que não força o motor e nem a bomba de ar do veículo, tornando-o assim mais ecológico e econômico. Seu sistema de deslizamento vertical despensa lubrificação. Possui sistema anti vibração para evitar possíveis ruídos durante a movimentação do veículo.

O mesmo possui o Conceito Plug & Play que possui preparação elétrica para aparafusamento, aliado a simplicidade de instalação elétrica.


As informações colhidas pelo MOB Ceará também dão conta de que a Via Metro adquiriu 20 novos ônibus equipados com o modelo de elevador. Também foi revelado que, a partir de 2016, os ônibus rodoviários também deverão ser equipados com elevadores para o acesso cadeirantes.

A Foca-Braun é a fusão de duas empresas, a companhia norte-americana (BraunAbility), líder mundial na fabricação de veículos adaptados para cadeirantes e elevadores na indústria de mobilidade, com a Foca Mobilidade Inteligente, de Caxias do Sul no RS.


Conheça mais sobre o Foca-Braun SAH clicando neste link.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor