Chega em Fortaleza o primeiro Articulado BRT da Volkswagen para testes

Chegou no último sábado em Fortaleza, o primeiro articulado BRT da Volkswagen, que fará testes nas empresas de ônibus urbano de Fortaleza.

O veículo é equipado com o chassi Volkswagen 26-330 OTA e possui o modelo Caio Millennium BRT, com comprimento de 19 metros, ou seja, um pouco maior do que os 8 operantes de Fortaleza.


O chassi possui 330 cavalos de potência, motor Cummins com faixa de torque entre 1000 e 1500 RPM, e opera com o sistema de gases SCR, além de ter câmbio automático com seis marchas.
O ônibus que possui fabricação 2013, já realizou testes em Mauá, no estado de São Paulo bem como em Recife, sendo testado pela Itamaracá Transportes, de onde veio recentemente. Ele está de posse da concessionária Volkswagen no Ceará, a Cequip. Confira em primeira mão as imagens do veículo dentro da concessionária:




Fonte: MOB Ceará

10 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Vocês deveriam fazer fotos da parte interna do veículo, no caso pegando a bancada, para termos noção de como eles são internamente e como é a distribuição do espaço. Fica a sugestão.

    ResponderExcluir
  2. Amanhã nossa equipe fará essas fotos.

    ResponderExcluir
  3. leonardo marques arnaldo9 de março de 2015 às 23:53

    Uma pena que a itamaracá de Recife-PE não comprou. andei nesse ônibus ano passado(2014),é bom. não vou ficar assustado se ficarem com esse articulado em definitivo!

    ResponderExcluir
  4. Amigos da MobCeara , atualmente voces sabem dizer onde circula este veiculo - onibus pos testes ai no Ceara , ja que a mobilidade brt ja foi entregue a populacao cearense, que por sinal e uma otima referencia para outros Estados do Brasil.
    Atualmente onde este veiculo esta ?

    ResponderExcluir
  5. Amigos da MobCeara , atualmente voces sabem dizer onde circula este veiculo - onibus pos testes ai no Ceara , ja que a mobilidade brt ja foi entregue a populacao cearense, que por sinal e uma otima referencia para outros Estados do Brasil.
    Atualmente onde este veiculo esta ?

    ResponderExcluir
  6. Amigos da MobCeara , atualmente voces sabem dizer onde circula este veiculo - onibus pos testes ai no Ceara , ja que a mobilidade brt ja foi entregue a populacao cearense, que por sinal e uma otima referencia para outros Estados do Brasil.
    Atualmente onde este veiculo esta ?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال