REDES:

_

Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Matando a Saudade: Viação Penha 120

Com o constante propósito de proteger e resgatar a memória do transporte coletivo, o MOB Ceará revela um pouco do passado de um dos ônibus da frota da Viação Penha, tradicional empresa maranguapense, que completou 52 anos de atividades no último dia 10 de Janeiro.

O ônibus retratado nesta matéria foi fabricado em 1977 pela Caio-Norte de Recife e iniciou suas atividades na principal linha da empresa, que liga os municípios de Maranguape e Fortaleza. Com prefixo 120 e carroceria do modelo Bela Vista "máscara-negra", o veículo foi equipado com chassi Mercedes-Benz LPO-1113 com entre-eixos alongado, de aproximadamente 5,2 metros de comprimento.

O  120 da Viação Penha ostentava uma das primeiras pinturas da empresa, que tinha um predomínio de linhas retas.


Em meados de 1993, o veículo sofreu diversas alterações que modificaram completamente sua estrutura. Sua distância entre-eixos foi encurtada e a carroceria cortada com a finalidade de servir a empresa como veículo de manutenção e guincho, mantendo as cores principais da empresa: Verde, vermelha e branca, mas com as novas e suaves linhas.

No ano 2012, o veículo foi inteiramente reformado, ganhando uma cor predominantemente branca, enquanto manteve sua robustez necessária ao trabalho pesado que é destinado.

O MOB Ceará apresenta a seguir, um registro de jornal que exibe o ônibus em plena operação, ostentando o clássico layout da Viação Penha. Confira e mate sua saudade:

Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.