MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Linha do dia: 213-Jardim Guanabara/Nova Assunção II

Hoje o site MOB Ceará vai abordar algumas informações sobre a linha 213-Jardim Guanabara/Nova Assunção II, que é operada pela Aliança Transportes.

Sendo considerada como uma das linhas com maior rentabilidade do sistema urbano de Fortaleza, a linha 213 possui um itinerário cujo o percurso total tem aproximadamente 9,9 Km de extensão, sendo que os 6 ônibus da linha, realizam a viagem total em um tempo de 40 minutos. Vale lembrar que a linha passou muitos anos sendo operada pela extinta Transpessoa.

A linha 213-Jardim Guanabara/Nova Assunção II, faz a ligação entre o terminal do Antônio Bezerra, e o conjunto Nova Assunção, passando por vias como: Avenida Mozart Pinheiro de Lucena, Av. Coronel Carvalho, rua 49, e em algumas vias do conjunto Vila Velha IV como as ruas: G, L, P e H. Além disso, o que faz a linha ter uma boa rentabilidade, é o fluxo de funcionários da empresa Guararapes, que fica na avenida Coronel Carvalho. Como a linha tem uma boa frequência, ela entre outras linhas alimentadoras, são utilizadas pelos operadores da grande empresa de confecção. Confira o itinerário atual visto por imagem de satélite:

Com 6 veículos operantes em horários de pico, divididos entre 6 e 7 minutos de um para o outro, e um deles após sair do horário de pico, é remanejado diariamente para a linha 020-Campus do Pici, onde lá ele dá reforço no traslado dos estudantes da UFC. Confira mais informações:

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor