MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Matando a saudade: Expresso Guanabara 559

Na edição de hoje, no quadro que faz você relembrar alguns veículos ou histórias do transporte cearense, o MOB Ceará vai relembrar um dos 10 ônibus da Expresso Guanabara, que possuíam a carroceria Irizar.

No ano de 2005, a Expresso Guanabara fez uma renovação de 86 novos veículos, e dentre eles, a empresa adquiriu 10 unidades do modelo Irizar Century 370 equipados com o chassi Mercedes-Benz O-500R. Naquele ano, a empresa estava em processo de mudança de padronização visual, e dos 10 Irizar adquiridos, 9 ainda vieram com a antiga padronização, que era semelhante a empresa Normandy do Triângulo, empresa do Rio de Janeiro que pertence ao grupo Guanabara.

Os veículos possuíam os prefixos 556 ao 565, e um deles, vai ser relembrado nesta matéria, cujo o seu prefixo era o 559. O ônibus foi fotografado pela última vez operando na empresa ATT- Atlântico Transporte e Turismo, que possui sede no estado da Bahia. Relembre um dos veículos mais raros da frota da empresa:

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor