MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Matando a saudade: Expresso Guanabara 559

Na edição de hoje, no quadro que faz você relembrar alguns veículos ou histórias do transporte cearense, o MOB Ceará vai relembrar um dos 10 ônibus da Expresso Guanabara, que possuíam a carroceria Irizar.

No ano de 2005, a Expresso Guanabara fez uma renovação de 86 novos veículos, e dentre eles, a empresa adquiriu 10 unidades do modelo Irizar Century 370 equipados com o chassi Mercedes-Benz O-500R. Naquele ano, a empresa estava em processo de mudança de padronização visual, e dos 10 Irizar adquiridos, 9 ainda vieram com a antiga padronização, que era semelhante a empresa Normandy do Triângulo, empresa do Rio de Janeiro que pertence ao grupo Guanabara.

Os veículos possuíam os prefixos 556 ao 565, e um deles, vai ser relembrado nesta matéria, cujo o seu prefixo era o 559. O ônibus foi fotografado pela última vez operando na empresa ATT- Atlântico Transporte e Turismo, que possui sede no estado da Bahia. Relembre um dos veículos mais raros da frota da empresa:

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor