REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Matando a saudade: Autoviária Freitas 22446

Na edição de hoje do quadro ''Matando a saudade'', você vai relembrar um dos veículos pertencentes a saudosa Autoviária Freitas, o 22446.

Com ano de fabricação 1994, o ônibus chegou na empresa no último semestre daquele ano, e ganhou primeiramente o prefixo 22046, sendo renumerado apenas no ano de 2000.

Montado sob chassi Mercedes-Benz OF-1618, o 22446 possuía a popular carroceria Caio Vitória, e operou pela empresa até seus últimos dias de operação, na linha 376 - Santa Cecília 2.

Em 21 de Dezembro de 2003, quando a Viação Cidade Luz iniciou suas operações, o mesmo foi transferido para a empresa em caráter provisório, recebendo o prefixo 40446, enquanto a empresa do Sr. Marco Petrônio não recebia todos os veículos usados e novos para substituir os ônibus da Autoviária Freitas nas linhas. O ônibus saiu definitivamente do sistema urbano de Fortaleza no ano de 2004.

Confira, abaixo, uma imagem do veículo:

Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.