Viação Siará Grande recebe o seu primeiro ônibus articulado

O último veículo do tipo articulado que estava previsto para chegar ainda em 2014 para operar no corredor BRT da Avenida Bezerra de Menezes acabou de chegar na garagem da Viação Siará Grande, a 6ª maior empresa de ônibus do sistema urbano de Fortaleza em quantidade de veículos.

O ônibus que possui o modelo Marcopolo Viale BRT e chassi Mercedes-Benz O-500 MA 2836, com câmbio de 4 marchas e automatizado, chegou na garagem da empresa nesta Segunda-feira 16, e a equipe MOB Ceará foi na garagem da empresa para conferir de perto os detalhes desta grande novidade na frota da empresa, e teve a sorte de ainda o encontrar sem placas, visto que o veículo foi emplacado ontem a tarde.


O ônibus possui as mesmas características de outros 6 veículos encomendados pelas outras empresas, e segundo informações ainda não confirmadas, deve operar na linha 041-Parangaba/Oliveira Paiva enquanto as obras do BRT são finalizadas, com previsão para Dezembro deste ano.

Também estava na garagem, mais um dos novos Torino que a empresa comprou para a renovação de frota, o ônibus de prefixo 14415 ainda estava sem placas e possui o chassi Mercedes-Benz OF-1721.
Com a chegada dos últimos ônibus, a Viação Siará Grande desativou pela primeira vez, um Marcopolo Torino 2007 da frota, o de prefixo 14708, acredita-se que com a chegada dos demais veículos encomendados, deixem de operar pelo menos mais 4 carros do mesmo ano de fabricação deste e também com o chassi Mercedes-Benz OF-1722.

Confira um vídeo do  14411 tomando seu primeiro banho, clicando nesta animação a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=6Ih3QOPPKPM
Fonte: MOB Ceará

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Porque a maioria das empresas de fortaleza aposta nessa marca ,marcopolo viale brt?

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu vi o 12499 da são josé(articulado) no cruzamento das av.13 de Maio e Expedicionários pra onde será q ele iria?

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não está mais na 14. Foi vendido juntos os outros (menos o Volvo da 36). Triste.....

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال