São José inicia a era dos ônibus climatizados

A São José Transporte Urbano acaba de receber em sua garagem, as primeiras unidades de seus dez novos ônibus, que irão fazer parte da frota, em constante renovação. 

O grande destaque dos novos veículos é o equipamento de climatização do ar, que está previsto como item obrigatório em todos os ônibus urbanos adquiridos a partir do próximo mês de Dezembro. O MOB Ceará visitou a garagem da empresa e obteve as impressões da nova aquisição da "12", confira:

Na manhã da última segunda-feira 17, encontravam-se na garagem quatro ônibus novos, com configurações semelhantes à última aquisição da São José Transporte Urbano. Com prefixos 12443, 12445, 12446 e 12448, os ônibus são equipados com carroceria Neobus Mega Plus e chassi Mercedes-Benz OF-1519, e destacam-se na frota pela utilização do Ar-condicionado, que deverá ser uma rotina nas aquisições de ônibus a partir do próximo ano. Com a chegada dos veículos, a São José se coloca como primeira a trazer ônibus com o equipamento e se planeja para brevemente colocá-los em operação.

Outro diferencial dos veículos é o layout das janelas, no padrão metropolitano, com janelas inteiriças e basculantes, que destacam um campo de visão mais amplo e proporcionam um design mais limpo. Internamente, os ônibus possuem assentos acolchoados similares aos da aquisição anterior (que possuem prefixos 12431 a 12442), além de piso de madeira com revestimento em taraflex, que contribuem para um correto isolamento do ar refrigerado no interior do veículo.


A São José aguarda a chegada dos outros seis ônibus, sendo que um deles, que possui numeração 12442, deverá chegar nos próximos dias. O referido veículo deverá ser renumerado para 12452, pois atualmente já encontra em operação um ônibus que ostenta o código 12442.


Fonte: MOB Ceará

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال