REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Prefeitura apresenta trajeto do corredor Antônio Bezerra/Centro neste sábado

A Prefeitura de Fortaleza inaugura neste sábado (29/11) os viadutos no cruzamento das Avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, que fazem parte da obra de implantação do corredor exclusivo de ônibus (BRT) Antônio Bezerra/Papicu.

Neste primeiro momento, será implantado o corredor Antonio Bezerra/Centro. Para chegar aos viadutos, será feito o trajeto do corredor de ônibus e a imprensa poderá acompanhar o andamento das obras na primeira das 10 estações que estão sendo construídas ao longo da Avenida Bezerra de Menezes.

Um ônibus articulado da nova linha 222 – Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales, que passa a operar no sábado (29/11), sairá, a partir de 9h, do Novo Terminal Antônio Bezerra, trazendo o prefeito, autoridades e imprensa até a estação localizada no canteiro central da Avenida Bezerra de Menezes, na altura do número 1.820. De lá, o percurso será retomado e seguirá até o cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, onde os viadutos Celina Queiroz e Reitor Antonio Martins Filho serão inaugurados.


A obra dos viadutos faz parte do Transfor (Programa de Transporte Urbano de Fortaleza), executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), e teve investimento de cerca de R$ 18 milhões. O corredor Antônio Bezerra/Centro é a primeira etapa do corredor Antônio Bezerra/Papicu, que terá extensão total de 17,4km, com investimento de cerca de R$ 187 milhões. A Prefeitura tem como objetivo priorizar e dar maior qualidade ao transporte público e coletivo na Capital, dentro do plano de implantação de 130 quilômetros de corredores exclusivos de ônibus.

O secretário de Infraestrutura, Samuel Dias, registra que o cronograma de execução das obras previamente anunciado foi seguido e os equipamentos serão inaugurados dentro do período previsto. “Mesmo mantendo os prazos desta obra emblemática para a cidade, a maior responsabilidade da Prefeitura foi com a qualidade e funcionalidade dos equipamentos, que vão servir, prioritariamente, aos usuários do transporte público. Mais importante também é ressaltar que os viadutos vão reduzir o tempo de viagem nos coletivos e a qualidade dos serviços será ampliada”, diz Samuel.

Hoje pela manhã o 12499 da São José, um dos 8 veículos articulados que irão operar na linha, estava passando nos terminais Antônio Bezerra e Papicu, possivelmente testando a nova rota.


Na estação a ser apresentada, toda a ilha de embarque e desembarque para o transporte público já está finalizada. A estação conta com toda a estrutura de metal montada, passeio com piso inter travado e pavimento prontos, além do gradil que separa a área da ciclovia e da passagem dos ônibus, iluminação, pintura, paisagismo e totem informativo. Faltam apenas os serviços de acabamentos e a instalação da rede de dados para administrar o embarque e desembarque dos passageiros. Assim como as outras nove estações ao longo da via, a previsão de entrega definitiva e operação dos equipamentos permanece até o final do mês de dezembro deste ano.
Fonte: PMF de Fortaleza

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.