Prefeitura apresenta trajeto do corredor Antônio Bezerra/Centro neste sábado

A Prefeitura de Fortaleza inaugura neste sábado (29/11) os viadutos no cruzamento das Avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, que fazem parte da obra de implantação do corredor exclusivo de ônibus (BRT) Antônio Bezerra/Papicu.

Neste primeiro momento, será implantado o corredor Antonio Bezerra/Centro. Para chegar aos viadutos, será feito o trajeto do corredor de ônibus e a imprensa poderá acompanhar o andamento das obras na primeira das 10 estações que estão sendo construídas ao longo da Avenida Bezerra de Menezes.

Um ônibus articulado da nova linha 222 – Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales, que passa a operar no sábado (29/11), sairá, a partir de 9h, do Novo Terminal Antônio Bezerra, trazendo o prefeito, autoridades e imprensa até a estação localizada no canteiro central da Avenida Bezerra de Menezes, na altura do número 1.820. De lá, o percurso será retomado e seguirá até o cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, onde os viadutos Celina Queiroz e Reitor Antonio Martins Filho serão inaugurados.


A obra dos viadutos faz parte do Transfor (Programa de Transporte Urbano de Fortaleza), executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), e teve investimento de cerca de R$ 18 milhões. O corredor Antônio Bezerra/Centro é a primeira etapa do corredor Antônio Bezerra/Papicu, que terá extensão total de 17,4km, com investimento de cerca de R$ 187 milhões. A Prefeitura tem como objetivo priorizar e dar maior qualidade ao transporte público e coletivo na Capital, dentro do plano de implantação de 130 quilômetros de corredores exclusivos de ônibus.

O secretário de Infraestrutura, Samuel Dias, registra que o cronograma de execução das obras previamente anunciado foi seguido e os equipamentos serão inaugurados dentro do período previsto. “Mesmo mantendo os prazos desta obra emblemática para a cidade, a maior responsabilidade da Prefeitura foi com a qualidade e funcionalidade dos equipamentos, que vão servir, prioritariamente, aos usuários do transporte público. Mais importante também é ressaltar que os viadutos vão reduzir o tempo de viagem nos coletivos e a qualidade dos serviços será ampliada”, diz Samuel.

Hoje pela manhã o 12499 da São José, um dos 8 veículos articulados que irão operar na linha, estava passando nos terminais Antônio Bezerra e Papicu, possivelmente testando a nova rota.


Na estação a ser apresentada, toda a ilha de embarque e desembarque para o transporte público já está finalizada. A estação conta com toda a estrutura de metal montada, passeio com piso inter travado e pavimento prontos, além do gradil que separa a área da ciclovia e da passagem dos ônibus, iluminação, pintura, paisagismo e totem informativo. Faltam apenas os serviços de acabamentos e a instalação da rede de dados para administrar o embarque e desembarque dos passageiros. Assim como as outras nove estações ao longo da via, a previsão de entrega definitiva e operação dos equipamentos permanece até o final do mês de dezembro deste ano.
Fonte: PMF de Fortaleza

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال