MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Volvo encomenda mais um B270F para testes

Após 4 meses, a Volvo volta a apostar nos testes do seu modelo de chassi com motor dianteiro em Fortaleza. Acaba de ser finalizada uma unidade do modelo, na fábrica da Marcopolo em Duque de Caxias, RJ.

Apesar de ser um modelo para testes, o ônibus registrado pelo busólogo Roberto Marinho estampa a nova pintura do SIT, demonstrando uma maior proximidade do veículo com os demais ônibus que possuem o layout renovado e que já estão circulando normalmente na capital. Além de ser equipado com o chassi Volvo B-270F, o veículo possui carroceria Marcopolo Torino 2014.
O ônibus captado pelas lentes cariocas nas dependências da fábrica possui um comprimento maior que o comum, próximo aos 13 metros, que proporciona um maior espaço interno e consequentemente, uma maior capacidade de passageiros que a maioria dos ônibus que operam no sistema urbano atualmente.

Este é o segundo ônibus de testes da Volvo com motor dianteiro. O primeiro B-270F foi testado por alguns meses pela São José Transporte Urbano, ganhando o prefixo 12488, seguido pela Viação Santa Cecília, que manteve o prefixo, alterando apenas o código operacional da empresa.


O Então 36488, equipado com carroceria Comil Svelto de 13,10 de comprimento, acabou por ser adquirido pela Santa Cecília, integrando a frota operante da empresa. O mesmo está prestes a ganhar a nova pintura do SIT, e deverá ganhar um novo prefixo, 36418.

Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Anônimo disse...

e o scania f250hb que fim levou e porque nâo foi aprovado pelas empresa que o testaram?

Tradutor