Linha do dia: 382-Parque Jerusalém

Na edição de hoje do quadro que aborda informações sobre uma linha de ônibus especifica, o MOB Ceará vai relatar alguns fatos relacionados a linha 382 - Parque Jerusalém/Siqueira.




Criada em Abril de 2000, a linha foi primeiramente operada pela saudosa SAFITUR - São Francisco Transporte e Turismo, cujo o código operacional era o ''25''. Na época da criação, a empresa escalou dois veículos que representavam os últimos que possuíam a pintura padrão da empresa, ou seja, os ''amarelinhos'', com prefixos 25203 e 25204.



Como a linha era nova, os veículos de duas portas davam conta de cumprir os horários em relação à demanda em que a linha possuía, sem causar atrasos devido a isso.
 
Dois dos carros que já foram efetivos na linha 382

Em 2003, a linha ganhou dois veículos com assentos estofados, eram dois Marcopolo Torino GV com chassi Mercedes Benz OF-1620 com prefixos 25617 e 25627, os carros passaram poucos meses, pois o proprietário da empresa Sr. Uchôa havia comprado a extinta Empresa Salete e necessitou de veículos mais confortáveis para iniciar a linha 405 - Parque dois irmãos/Expedicionários com "uma boa imagem", porém em 2005 os veículos que estavam temporariamente na Cearense Transportes, sob prefixos 43617 e 43627, voltaram para a São Francisco.


Em 2009, a linha recebeu reforço e ganhou mais um veículo, reduzindo o tempo de espera que era de 15 minutos e passou para 10, o acréscimo que foi realizado a partir de Agosto daquele ano permaneceu até hoje.

Em 2012, a linha 382 - Parque Jerusalém, ganhou o seu primeiro veículo com elevador, foi o Torino com chassi OF-1418 de prefixo 43115, que está presente na linha até o momento.

A rota da linha quase não mudou desde a sua criação, ela tem inicio na rua Rio Grandense, próximo a igreja católica do Canindezinho, depois pega a avenida Osório de Paiva. Quando volta dobra na rua Pedro Cardônio Mota e passa pelas outras ruas do bairro.

Confira o mapa da linha:



Confira mais dados relacionados à frequência da linha em dias úteis e finais de semana na tabela ilustrativa a seguir:

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال