MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Linha do dia: 382-Parque Jerusalém

Na edição de hoje do quadro que aborda informações sobre uma linha de ônibus especifica, o MOB Ceará vai relatar alguns fatos relacionados a linha 382 - Parque Jerusalém/Siqueira.




Criada em Abril de 2000, a linha foi primeiramente operada pela saudosa SAFITUR - São Francisco Transporte e Turismo, cujo o código operacional era o ''25''. Na época da criação, a empresa escalou dois veículos que representavam os últimos que possuíam a pintura padrão da empresa, ou seja, os ''amarelinhos'', com prefixos 25203 e 25204.



Como a linha era nova, os veículos de duas portas davam conta de cumprir os horários em relação à demanda em que a linha possuía, sem causar atrasos devido a isso.
 
Dois dos carros que já foram efetivos na linha 382

Em 2003, a linha ganhou dois veículos com assentos estofados, eram dois Marcopolo Torino GV com chassi Mercedes Benz OF-1620 com prefixos 25617 e 25627, os carros passaram poucos meses, pois o proprietário da empresa Sr. Uchôa havia comprado a extinta Empresa Salete e necessitou de veículos mais confortáveis para iniciar a linha 405 - Parque dois irmãos/Expedicionários com "uma boa imagem", porém em 2005 os veículos que estavam temporariamente na Cearense Transportes, sob prefixos 43617 e 43627, voltaram para a São Francisco.


Em 2009, a linha recebeu reforço e ganhou mais um veículo, reduzindo o tempo de espera que era de 15 minutos e passou para 10, o acréscimo que foi realizado a partir de Agosto daquele ano permaneceu até hoje.

Em 2012, a linha 382 - Parque Jerusalém, ganhou o seu primeiro veículo com elevador, foi o Torino com chassi OF-1418 de prefixo 43115, que está presente na linha até o momento.

A rota da linha quase não mudou desde a sua criação, ela tem inicio na rua Rio Grandense, próximo a igreja católica do Canindezinho, depois pega a avenida Osório de Paiva. Quando volta dobra na rua Pedro Cardônio Mota e passa pelas outras ruas do bairro.

Confira o mapa da linha:



Confira mais dados relacionados à frequência da linha em dias úteis e finais de semana na tabela ilustrativa a seguir:

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor