Scania Conterrânea mostra o chassi série K para colaboradores da Fretcar

Conforme anunciado pelo MOB Ceará, a Fretcar Transportes adquiriu dois ônibus Marcopolo Paradiso G7 1200, equipado com chassi Scania K360IB, para o novo serviço VIP.
A Conterrânea, concessionária da marca sueca no Ceará, realizou uma apresentação do chassi para ônibus série K para colaboradores da empresa de transporte coletivo.


A palestra, ministrada pelo Master Driver André Gonzaga, ocorreu na manhã da última quinta-feira 29, e contou com diversas informações técnicas acerca do ônibus Scania série K, para que os futuros operadores dos novos veículos da Fretcar possam usufruir de toda a tecnologia que o K360IB dispõe.


O MOB Ceará esteve presente no evento e conferiu os diversos detalhes abordados, que destacaram o câmbio automatizado Opticruise e o sistema Driver Support, detalhando as várias opções do sistema e os benefícios que ele proporciona à operação e aos custos com a manutenção.

Opticruise é o nome comercial para definir o câmbio automatizado Scania, que oferece ao condutor uma série de programações de trocas de marchas, de modo a obter diferentes desempenhos do veículo, favorecendo as preferências do operador e da empresa proprietária do veículo.



Os principais modos disponíveis no Opticruise são os seguintes:
Modo Econômico: Muda as marchas automaticamente, buscando uma melhor economia no consumo. Troca de marchas na faixa econômica e acelerações/retomadas realizadas de forma gradual.

Modo Potência: Ideal para ultrapassagens ou para momentos em que se deseja um melhor desempenho do veículo. As trocas de marcha são realizadas automaticamente nas faixas de giro ideal para uma alta potência.
Modo Manobra: As respostas do veículo ficam mais lentas, para auxiliar o condutor em manobras mais complexas, como um estacionamento, por exemplo.

O Scania Driver Support é um sistema comandado pela central eletrônica que, com o auxilio dos vários sensores do veículo, auxilia na correta condução do veículo. O Driver Support funciona como um instrutor virtual, dando sugestões para tirar um maior proveito da potência e economia do veículo, aumentando a durabilidade do equipamento. O sistema também pontua a condução do motorista (ver tabela acima).

A mostra durou até próximo ao meio dia, horário em que os convidados se dirigiram até o showroom da concessionária, para observarem os detalhes do luxuoso ônibus Scania da Fretcar. Um convite para almoçar, foi feito pela Conterrânea, direcionado aos convidados, que foram à bordo do 0171943 em direção a um posto de combustíveis na Rodovia BR-116.


De volta à concessionária, os colaboradores da Fretcar conheceram na prática a tecnologia que o ônibus da empresa dispõe, dando um passeio pelas estradas até o município de Pacatuba. Esse passeio durou até próximo do fim da tarde, dando encerramento ao evento.


Com à mostra, a Conterrânea demonstrou sua preocupação para que os futuros operadores possam usufruir de todas as inovações do Scania K360IB 6x2, recentemente adquirido pela Fretcar Transportes.


Agradecimentos à equipe da Conterrânea, que com o convite, fortalece os laços com a busologia cearense.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال