Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Garimpando: Bons Amigos 05234

A equipe MOB Ceará encontrou em Fortaleza um dos ônibus que pertenceram a frota da Viação Bons Amigos, empresa extinta do sistema há mais de 7 anos. Confira mais detalhes.

Os busólogos do MOB Ceará, em suas constantes buscas por registros e materiais que marcaram o transporte urbano da capital cearense, encontraram na oficina do ''Pintorzinho", localizada na Rodovia BR-116, o ex 05234 da Viação Bons Amigos, um Busscar Urbanus encarroçado sobre o chassi Mercedes Benz OF-1315, e que operou pela empresa de 1992 até 2006.

O veículo recebeu, ainda no final dos anos 90, uma alteração em sua carroceria: A empresa colocou uma porta central, fazendo com que o mesmo tivesse mais possibilidade de rodar em outras linhas da empresa, visto que a grande parte das linhas naquele momento era distribuída nos terminais de integração.

Confira como ele estava quando o MOB o viu de perto:


O 05234 sempre foi da extinta Bons Amigos. Em 2004, quando a empresa criou uma outra razão social para a maior parte da frota daquele tempo, o Urbanus ficou pela Bons Amigos e não foi para a Viação São Vicente, ficando efetivo até o último dia de operações na linha 310 - Campus Universitários/Pan Americano.

Relembre como ele era ainda em operação através de uma montagem feita pela Equipe MOB Ceará:


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

  1. Eu incentivo muito porque gosto muito ainda da viação bons amigos, aqeles ônibus marcaram a minha infância pesquisem vão atrás de mais informações, criem uma reprise de fotos da viação bons amigos dos mais velhos se possível.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor