Garimpando: Bons Amigos 05234

A equipe MOB Ceará encontrou em Fortaleza um dos ônibus que pertenceram a frota da Viação Bons Amigos, empresa extinta do sistema há mais de 7 anos. Confira mais detalhes.

Os busólogos do MOB Ceará, em suas constantes buscas por registros e materiais que marcaram o transporte urbano da capital cearense, encontraram na oficina do ''Pintorzinho", localizada na Rodovia BR-116, o ex 05234 da Viação Bons Amigos, um Busscar Urbanus encarroçado sobre o chassi Mercedes Benz OF-1315, e que operou pela empresa de 1992 até 2006.

O veículo recebeu, ainda no final dos anos 90, uma alteração em sua carroceria: A empresa colocou uma porta central, fazendo com que o mesmo tivesse mais possibilidade de rodar em outras linhas da empresa, visto que a grande parte das linhas naquele momento era distribuída nos terminais de integração.

Confira como ele estava quando o MOB o viu de perto:


O 05234 sempre foi da extinta Bons Amigos. Em 2004, quando a empresa criou uma outra razão social para a maior parte da frota daquele tempo, o Urbanus ficou pela Bons Amigos e não foi para a Viação São Vicente, ficando efetivo até o último dia de operações na linha 310 - Campus Universitários/Pan Americano.

Relembre como ele era ainda em operação através de uma montagem feita pela Equipe MOB Ceará:


Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Eu incentivo muito porque gosto muito ainda da viação bons amigos, aqeles ônibus marcaram a minha infância pesquisem vão atrás de mais informações, criem uma reprise de fotos da viação bons amigos dos mais velhos se possível.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال