MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Fretcar divulga nova identidade visual para o segmento metropolitano

A Fretcar - empresa de transporte coletivo que atua nos segmentos rodoviário, metropolitano e urbano em Fortaleza, está divulgando um novo layout, que será adotado daqui em diante na sua frota de ônibus metropolitanos.


O layout é baseado no modelo elaborado por Carlos Marland, de Ribeirão Preto - SP, vencedor de um concurso cultural promovido pela empresa em Janeiro de 2014, que intencionava reformular a identidade visual do grupo Fretcar.


A Fretcar elegeu o desenho de Marland entre centenas, por entender que é o layout que melhor obedece aos critérios definidos no concurso, que entre outros, julga a beleza, funcionalidade e inovação. A pintura eleita possui o destacado retângulo na lateral da carroceria, favorecendo aos futuros reparos, e possui elementos arredondados que criam um aspecto mais moderno e suave à forma quadrangular.


O novo modelo já é realidade em Aracajú - SE, pois as empresas Modelo e Capital Transportes receberam as primeiras unidades do "New Torino" da região, ostentando o layout na carroceria.

Enquanto a Modelo e a Capital optaram pelas respectivas cores verde, branca e azul e vermelha branca e azul, a Fretcar vai manter as suas cores originais, ou seja, azul, laranja e prata. A Vitral - Violeta Transportes, de Salvador, também está adotando o novo padrão visual.


Existe uma possibilidade de que a próxima aquisição da empresa venha com a novidade, que deverá trazer pelo menos cinco unidades do Marcopolo Torino 2014, equipados com chassi Volkswagen 17-230 OD. A empresa também informou que até o momento, não existe previsão de mudanças no layout do segmento rodoviário

Fonte: MOB Ceará/Fretcar

Nenhum comentário:

Tradutor