Fretcar divulga nova identidade visual para o segmento metropolitano

A Fretcar - empresa de transporte coletivo que atua nos segmentos rodoviário, metropolitano e urbano em Fortaleza, está divulgando um novo layout, que será adotado daqui em diante na sua frota de ônibus metropolitanos.


O layout é baseado no modelo elaborado por Carlos Marland, de Ribeirão Preto - SP, vencedor de um concurso cultural promovido pela empresa em Janeiro de 2014, que intencionava reformular a identidade visual do grupo Fretcar.


A Fretcar elegeu o desenho de Marland entre centenas, por entender que é o layout que melhor obedece aos critérios definidos no concurso, que entre outros, julga a beleza, funcionalidade e inovação. A pintura eleita possui o destacado retângulo na lateral da carroceria, favorecendo aos futuros reparos, e possui elementos arredondados que criam um aspecto mais moderno e suave à forma quadrangular.


O novo modelo já é realidade em Aracajú - SE, pois as empresas Modelo e Capital Transportes receberam as primeiras unidades do "New Torino" da região, ostentando o layout na carroceria.

Enquanto a Modelo e a Capital optaram pelas respectivas cores verde, branca e azul e vermelha branca e azul, a Fretcar vai manter as suas cores originais, ou seja, azul, laranja e prata. A Vitral - Violeta Transportes, de Salvador, também está adotando o novo padrão visual.


Existe uma possibilidade de que a próxima aquisição da empresa venha com a novidade, que deverá trazer pelo menos cinco unidades do Marcopolo Torino 2014, equipados com chassi Volkswagen 17-230 OD. A empresa também informou que até o momento, não existe previsão de mudanças no layout do segmento rodoviário

Fonte: MOB Ceará/Fretcar

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال